PUBLICIDADE

Clippers perde, sofre empate na série e Chris Paul sai com a mão quebrada

A noite desta segunda-feira foi dramática para o Los Angeles Clippers. A equipe perdeu para o Portland Trail Blazers por 98 a 84, viu a equipe de Oregon empatar a série dos playoffs da Conferência Oeste em 2 a 2 e seu principal astro, Chris Paul, sair de quadra com a mão quebrada. O armador […]

26 abr 2016 - 08h44
Compartilhar
Exibir comentários

A noite desta segunda-feira foi dramática para o Los Angeles Clippers. A equipe perdeu para o Portland Trail Blazers por 98 a 84, viu a equipe de Oregon empatar a série dos playoffs da Conferência Oeste em 2 a 2 e seu principal astro, Chris Paul, sair de quadra com a mão quebrada.

O armador e líder dos Clippers fraturou a mão enquanto marcava o ala-armador Gerald Henderson. Paul, que saiu de quadra na metade do terceiro quarto com 16 pontos e quatro assistências, teve uma lesão confirma no terceiro metacarpo da mão direita e será reavaliado nesta terça-feira. Para o técnico Doc Rivers, “a situação não é nada boa para Chris”.

Sem seu principal pontuador – Paul tinha média de 26 pontos nos primeiros três jogos da série – os Clippers conseguiram anular Damian Lillard, que marcou apenas 12 pontos, mas viram o ala Al-Farouq Aminu marcar 30 pontos e pegar 10 rebotes para liderar o Blazers. Cj McCollum foi o segundo melhor pontuador da partida, com 19 pontos. O pivô Mason Plumlee anotou mais um duplo-duplo, com 14 rebotes e 10 assistências.

Pelo lado da equipe de Los Angeles, Blake Griffin foi o principal jogador, com 17 pontos e sete rebotes. Jeff Green saiu do banco para também marcar 17 pontos. Outro jogador que ultrapassou os dois dígitos de pontuação foi Jamal Crawford, com 12. DeAndre Jordan foi o maior reboteiro do jogo, com 15 bolas recuperadas.

Além de Chris Paul, os Clippers terão de se preocupar com seu ala-pivô Blake Griffin. O jogador voltou a sentir a coxa em um lance envolvendo o pivô adversário, Mason Plumlee, foi ao banco no final do último quarto e também será reavaliado nesta terça. Griffin perdeu grande parte da temporada se recuperando de lesões.

As equipes voltam à quadra nesta quarta-feira pelo jogo cinco, no Staples Center, em Los Angeles, às 23h (de Brasília). Com o empate, a série terá, pelo menos, mais um jogo em Portland. Caso prevaleça a igualdade em 3 a 3, a decisão volta para Los Angeles.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade