PUBLICIDADE

Clippers perdem para os Grizzlies em Memphis e são eliminados

4 mai 2013 - 01h37
Compartilhar

O Los Angeles Clippers não foi páreo para o Memphis Grizzlies nesta sexta-feira e acabou eliminado nas quartas de final da Conferência Oeste após ser derrotado fora de casa por 118 a 105.

Com o resultado, os Grizzlies fecharam o mata-mata em 4 a 2, garantindo passagem para enfrentar o Oklahoma City Thunder na próxima série.

O quadro de Los Angeles sentiu a falta do ala-pivô Blake Griffin, que jogou por poucos minutos devido a uma lesão no tornozelo. Desta forma, o armador Chris Paul só contou com o ala Matt Barnes para dividir o comando da equipe.

Os dois primeiros quartos foram muito equilibrados, com a liderança do placar mudando de mãos várias vezes. No fim, o time da casa conseguiu desgarrar um pouco e foi para o vestiário com vantagem de 58 a 53.

Na volta para o terceiro quarto, os Grizzlies deslancharam de vez e passaram a abrir, aproveitando que Blake Griffin não estava 100% e Chris Paul reduzira seu ritmo. De cinco pontos, a diferença subiu para 15. Por fim, a parcial, mesmo com uma reação final dos Clippers, terminou em 92 a 79.

O time de Los Angeles entrou no último quarto para o tudo ou nada. No início, a tática deu certo e a desvantagem chegou a cair para apenas seis pontos. Com o tempo, os Grizzlies voltaram a comandar as ações e mantiveram a serenidade para sacramentar sua classificação.

Os principais artífices do triunfo dos Grizzlies foram o armador Mike Conley e o ala Zach Randolph, ambos com 23 pontos.

Pelos Clippers, Chris Paul encerrou o jogo com 28 pontos e oito assistências, mas o melhor foi o ala Matt Barnes, que deixou sua marca com double-double de 30 pontos e 10 rebotes.

Em outra partida da noite, o Houston Rockets foi derrotado pelo Oklahoma City Thunder em casa por 103 a 94, caindo nos playoffs por 4 a 2.

O quadro do Texas fez jogo duro nos três primeiros quartos, mas na parcial final não resistiu a uma equipe mais gabaritada e entrosada que a sua.

Sem o armador Russell Westbrook, que passará por uma cirurgia no joelho, o Thunder se garantiu no ala Kevin Durant (27 pontos e 8 rebotes) e no armador Kevin Martin (25 pontos).

Pelo Rockets, o armador James Harden foi o destaque, com 26 pontos e sete assistências.

EFE   
Compartilhar
Publicidade