PUBLICIDADE

Clippers vencem e aumentam jejum de vitórias do Miami Heat

21 nov 2014 - 08h41
(atualizado às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Dupla principal dos Clippers se cumprimenta no jogo
Dupla principal dos Clippers se cumprimenta no jogo
Foto: Mike Ehrmann / AFP

Na noite desta quarta-feira, o Los Angeles Clippers conquistou a sétima vitória na temporada regular da NBA após bater o Miami Heat, fora de casa, por 110 a 93. Após terminar o primeiro quarto de partida com 24 pontos de vantagem (39 a 15), os visitantes só administraram o placar para sacramentar o segundo triunfo seguido. Com o tropeço, o Heat viu seu aproveitamento ser reduzido a 50%, com uma campanha de seis vitórias e seis derrotas, além de amargar o terceiro tropeço consecutivo dentro de casa.

Os jogadores Chris Paul e Blake Griffin comandaram a vitória do LA Clippers com 26 pontos cada um, assumindo o papel de cestinhas da equipe. Outro destaque da equipe foi DeAndre Jordan, que converteu todos os seis arremessos que fez na noite, somando 12 pontos no total. "Isso é um fato raro de acontecer. Ele é o cara perfeito para se ter um time de basquete vencedor", comentou o treinador Doc Rivers.

Maior pontuador do jogo, com 28 pontos, Chris Bosh lamentou a atual fase do Miami, que somou a terceira derrota seguida dentro de casa, fato que não acontecia desde 2011. "Não tivemos chance esta noite depois do primeiro quarto. Um bom time como esse, com média de idade de 20 anos, não pode ter um desempenho assim. Não somos bons o suficiente para continuar cometendo erros.

Dupla principal dos Clippers se cumprimenta no jogo
Dupla principal dos Clippers se cumprimenta no jogo
Foto: Mike Ehrmann / AFP

Com Dwyane Wade fora pelo quarto jogo seguido, por conta de uma lesão muscular na coxa, o Miami não conseguiu superar seus próprios limites para vencer fora de casa. O técnico Erik Spoelstra, em poucas palavras, lamentou o resultado. "Eles fizeram uma blitz em cima de nós no primeiro quarto e não conseguimos reverter. Nós perdemos até na disputa pelo alto, não conseguimos jogar", admitiu.

DeMarcus Cousins lidera Kings em vitória sobre Chicago Bulls

Com 22 pontos e 14 rebotes, DeMarcus Cousins foi o principal responsável pela vitória do Sacramento Kings sobre o Chicago Bulls, na noite desta quinta-feira, pelo placar de 103 a 88. O jogo marcou a primeira derrota da equipe de Chicago como visitante na competição.

O Chicago Bulls não conseguiu superar as ausências de Derek Rose e Pau Gasol e passou a maior parte do jogo no papel de expectador. "Tivemos uma queda no final do segundo quarto quando deixamos eles abrirem a vantagem. O jogo ficou ganho em favor do adversário e não tivemos condições de buscar a virada", assumiu o treinador do Bulls, Tom Thibodeau.

Apesar de Cousins ter sido o cestinha, alguns reservas como Omri Casspi - com 14 pontos - e Ben McLemor - com 11 pontos - fizeram a diferença em favor do Kings na segunda metade da partida. "Aproveitamos a entrada de jogadores descansados no terceiro quarto, foi lá que conseguimos vencer o jogo", admitiu o treinador do Kings, Michael Malone.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade