PUBLICIDADE

Clippers vencem Kings e consolidam terceiro posto da Conferência Oeste

12 abr 2014 - 19h20
Compartilhar

Neste sábado, o Los Angeles Clippers recebeu o Sacramento Kings no Staples Center para confirmar a terceira colocação da Conferência Oeste. Após derrota para o Thunder na última quarta-feira, o time da casa se recuperou ao vencer por 117 a 101 e assegurar a terceira colocação da Conferência Oeste.

Como vem acontecendo com frequência, o dono do jogo foi Blake Griffin. Com 27 pontos anotados, o ala foi o cestinha do time mandante e ainda ganhou nove rebotes no garrafão. Do lado roxo, DeMarcus Cousins foi o mais acionado, marcando 32 pontos e pegando nove rebotes. O camisa 15, porém, abusou da força e cedeu muitas bolas ao cometer seis faltas e seis turnovers.

O período-chave para o triunfo deste sábado foi o segundo quarto. Após 12 minutos de equilíbrio, os Clippers cresceram no segundo quarto para descer aos vestiários com nove pontos de vantagem e a vitória encaminhada. No segundo tempo, os visitantes acenaram com a reação, mas o último período confirmou a superioridade técnica e o time da casa confirmou o 56º triunfo na temporada, sendo 33 destes em casa. Os dois números são as melhores marcas da franquia na história da NBA.O jogo - O pivô DeAndre Jordan surpreendeu negativamente ao dar vexame logo aos nove segundos de jogo. Após roubada de bola, o camisa 6 partiu sozinho em direção à cesta e subiu para enterrar, mas errou a cravada e passou vergonha na primeira jogada da partida. O desempenho no restante do duelo ainda reservou nova falha em enterrada, mas de maneira geral o torcedor dos Clippers perdoou o pivô.

A metade inicial do jogo teve boa atuação de DeMarcus Cousins, que concentrou as ações pelos Kings, mas Jordan respondeu ao anotar pontos importantes e ajudar Chris Paul e Blake Griffin a liderar o time da casa para conquistar vantagem de nove pontos no intervalo. No terceiro período, a equipe de Sacramento mostrou reação com Ben McLemore e aproximou do adversário, aproveitando o período no qual Paul e Griffin descansavam no banco de reservas dos Clippers.

Nos últimos minutos, os visitantes chegaram a colar no placar, mas o time de Los Angeles jogou a última pá de cal no adversário em bola de três de Matt Barnes faltando dois minutos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade