PUBLICIDADE

Clippers vencem Lakers no clássico de Los Angeles; Heat bate Thunder

15 fev 2013 - 12h04
(atualizado às 12h36)
Compartilhar

No clássico de Los Angeles realizado na noite desta quinta-feira, os Clippers não tomaram conhecimento dos Lakers e venceram, com tranquilidade, por 125 a 101, no Staples Center. Com o triunfo, o time chegou à marca de 39 vitórias em 56 partidas e ocupa o terceiro lugar da Conferência Oeste. Já a equipe adversária continua com uma campanha irregular, com 25 derrotas em 54 jogos, na décima colocação.

A sucesso dos Clippers no confronto foi comandado por Chris Paul, que além de ser o cestinha com 24 pontos feitos, também deu dez assistências. Blake Griffin e Chauncey Billups também tiveram ótimos desempenhos. Grifiin marcou 22 pontos e foi o segundo melhor de sua equipe no garrafão, com 10 rebotes, logo atrás de DeAndre Jordan, que apanhou 12. Já Billups completou o trio dos jogadores que mais marcaram no jogo, com 21 pontos.

Kobe Bryant, astro dos Lakers, também alcançou o duplo-duplo, com 20 pontos e 11 assistências, mas não foi o suficiente para levar sua equipe à vitória. Dwight Howard e Antawn Jamison, com 18 e 17 pontos, respectivamente, completam os três que mais marcaram pelo time perdedor.

Na próxima rodada, o Los Angeles Lakers enfrenta o Boston Celtics, no dia 20 de fevereiro, em casa. Já os Clippers, também em seus domínios, recebem o San Antonio Spurs no dia seguinte.

Heat vence e dispara na liderança - No outro jogo da rodada, assim como na final da temporada 2011/12, o Miami Heat venceu o Oklahoma City Thunder, por 110 a 100. Líder da Conferência Leste com 36 vitórias e 14 derrotas, a equipe de Miami dominou grande parte do jogo, mas deixou o rival reagir no último quarto. Com a derrota, o Thunder fica com 39 vitórias em 53 confrontos e se mantém na segunda colocação da Conferência Oeste.

Com destaques individuais nas duas equipes, LeBron James comandou a vitória do Heat, com 39 pontos anotados, 12 assistências e sete rebotes. Chris Bosh também conseguiu o duplo-duplo ao marcar 20 pontos e apanhar 12 rebotes. Pela equipe da casa, Kevin Durant foi o cestinha do jogo, com 40 pontos. Russell Westbrook foi o único pelo Thunder a alcançar a marca de dois dígitos, com 26 pontos e dez assistências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade