PUBLICIDADE

Clippers vencem Nuggets e seguem na luta pela 2ª colocação do Oeste

16 abr 2014 - 07h47
Compartilhar

O Los Angeles Clippers segue fazendo bonito no melhor basquete do mundo. Nesta terça-feira, apesar de já estar garantida nos playoffs, a equipe de Staples Center recebeu o Denver Nuggets e, com grande atuação ofensiva, venceu por 117 a 105, mantendo vivo o sonho de terminar a temporada regular Na segunda colocação da Conferência Oeste.

Os grandes nomes da partida, como quase sempre, foram os três principais jogadores da franquia de Los Angeles. Blake Griffin anotou 24 pontos, terminando os 48 minutos como cestinha do duelo; Chris Paul conseguiu um duplo-duplo de 21 pontos e dez rebotes; e o pivô DeAndre Jordan também anotou dois dígitos em dois fundamentos, com 13 pontos e 16 rebotes.

Pelo lado dos Nuggets, já sem chances de garantir vaga na pós-temporada, destaque para o grandalhão Kenneth Faried, que encerrou o confronto com 21 pontos, para o armador Aaron Brooks, que anotou 19, e para o pivô russo Timofey Mozgov, que, assim como Chris Paul e DeArndre Jordan, atingiu um duplo-duplo, mas de 18 pontos e 11 rebotes.

Com a vitória, os Clippers agora somam uma campanha de 57 vitórias e 24 derrotas, mantendo vivo o desejo de encerrar a temporada na vice-liderança do Oeste. Neste momento, com uma rodada restante, o time está um jogo atrás do Oklahoma City Thunder. Assim, nesta quarta-feira, precisa vencer os Blazers em Portland e torcer por um tropeço do Thunder na partida contra o Detroit Pistons, em Oklahoma, para ir aos playoffs na segunda posição.

No outro jogo realizado nesta terça-feira, penúltimo dia da temporada regular, o New York Knicks jogou bem e venceu o ‘clássico’ de Nova York sobre o Brooklyin Nets por 109 a 98, na casa do adversário. A franquia de Madison Square Garden, porém, já não tinha mais chances de classificação aos playoffs, diferente dos Nets, que entraram em quadra já garantidos na pós-temporada.

Os Knicks, que tiveram o desfalque do ala Carmelo Anthony, machucado, não tiveram o triunfo sobre os Nets ameaçados principalmente por causa das boas atuações de Tim Hardaway Jr. (16), Amar'e Stoudamire (14), J.R. Smith (14) e Shannon Brown (14), que, juntos, somaram 58 dos 109 pontos do time. Por outro lado, Marcus Thornton e Mason Plumlee foram bem no time de Brooklyn. O primeiro encerrou como cestinha do jogo, com 24 pontos, enquanto o segundo fez 16 tentos, sem falar nos nove rebotes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade