PUBLICIDADE

"Coach K" anuncia que deixará a seleção de basquete dos EUA

26 fev 2013 - 16h40
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mike Krzyzewski, o Coach K, deixou a seleção dos EUA</p>
Mike Krzyzewski, o Coach K, deixou a seleção dos EUA
Foto: Getty Images

O técnico Mike Krzyzewski, conhecido como "Coach K", da Universidade de Duke, anunciou nesta terça-feira que não seguirá comandando a seleção americana masculina de basquete.

Krzyzewski, 66 anos, afirmou que está deixando o cargo após sete anos, durante uma entrevista telefônica à emissora de rádio local ESPN Radio.

Com o pedido de demissão do treinador, a federação americana de basquete terá que nomear um novo comandante, visando a disputa do Campeonato Mundial de Basquete, que será realizado na Espanha, no ano que vem.

"Foi uma honra pertencer à seleção americana, ser treinador da equipe e trabalhar junto ao presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo", comentou Krzyzewski.

O técnico foi contratado depois que os Estados Unidos ficaram no sexto lugar no Campeonato Mundial de Indianápolis, em 2002, e em terceiro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2005.

Sob o comando de Krzyzewski, a seleção americana ganhou duas medalhas de ouro, em Pequim 2008 e Londres 2012. Além disso, venceu o Campeonato Mundial de 2010, na Turquia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade