1 evento ao vivo

Coach K será técnico da Seleção de basquete dos EUA até 2016

23 mai 2013
13h46

A USA Basketball, entidade que comanda o basquete nos Estados Unidos, confirmou nesta quinta-feira o retorno de Mike Krzyzewski, o Coach K, ao comando da seleção masculina do país.

Ele será o responsável por dirigir a equipe americana até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Seu primeiro desafio será a Copa do Mundo da Espanha, em 2014. Por terem sido campeões olímpicos, os Estados Unidos já estão classificados.

Poucos meses após a conquista do ouro olímpico em Londres-2012, Krzyzewsk disse que deixaria o comando da seleção. Entretanto, mudou de ideia.

– Eu realmente pensava que não seguiria. Mas agora que seguirei, posso dizer que estou fazendo com 100% de comprometimento e paixão, mas com sete anos de experiência – afirmou o Coach K durante teleconferência nesta quarta-feira.

Krzyzewski, de 66 anos, assumiu o comando da seleção americana em 2005. Desde então, levou o time ao bicampeonato olímpico (Pequim-08 e Londres-12) e ao título mundial em 2010. Além disso, ostenta uma invencibilidade de 50 partidas desde 2006.

- Tenho 66 anos, mas não me sinto assim. Não sei como você deve se sentir aos 66 anos. Eu nunca penso na minha idade. Mas me sinto energizado, apaixonado, querendo alcançar novos objetivos - concluiu.

Krzyzewski também seguirá seu trabalho como técnico da Universidade de Duke, uma das mais tradicionais dos Estados Unidos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade