PUBLICIDADE

Com 14 pontos de Leandrinho, Warriors voltam a vencer

1 fev 2015 - 07h41
Compartilhar

Depois de duas noites de aflição, a torcida do Golden State Warriors pôde voltar a comemorar, neste sábado. A equipe da Califórnia voltou a vencer na NBA, ao anotar 106 a 87 sobre o Phoenix Suns, em partida com boa colaboração do ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa.

Líderes da Conferência Oeste da NBA, os Warriors tinham perdido seus dois compromissos anteriores no campeonato, diante Chicago Bulls e Utah Jazz. Neste sábado, no entanto, deram poucas chances ao Phoenix Suns, vencendo três dos quatro quartos de partida.

O destaque foi Stephen Curry, com 25 pontos e sete assistências. Klay Thompson também foi bem e anotou 22 tentos. O brasileiro Leandrinho Barbosa saiu do banco de reservas para anotar 14 pontos nos 13 minutos em que permaneceu em quadra. Foi o terceiro maior pontuador dos Warriors.

Com o resultado, a franquia da Califórnia ocupa a liderança da Conferência Oeste com 37 vitórias e oito derrotas em sua campanha. O próximo compromisso é na terça-feira, em clássico estadual contra o Sacramento Kings, fora de casa.

Leandrinho foi o único brasileiro da NBA a comemorar em quadra neste sábado. Outros dois jogadoram, mas mas acabaram derrotados. Nenê fez o que pôde no Washington Wizards, mas seus 16 pontos e quatro rebotes não foram suficientes para evitar a derrota diante do Toronto Raptors por 120 a 116, na prorrogação.

O time canadense conta com dois atletas brasileiros em seu elenco, mas nenhum entrou em quadra. Lucas Bebê permaneceu no banco durante o duelo diante dos Wizards. Já o jovem Bruno Caboclo segue afastado da equipe - seu último jogo foi em 21 de dezembro.

Tiago Splitter, por sua vez, viu o San Antonio Spurs sofrer uma forte derrota para o Los Angeles Clippers em casa. Campeão da temporada passada, mas apenas o sétimo colocado do Oeste este ano, o time do Texas caiu por 105 a 85, em casa. O pivô brasileiro foi titular e marcou oito pontos.

Veja os resultados da noite de sábado da NBA:

Indiana Pacers 94 x 99 Sacramento Kings

Orlando Magic 93 x 108 Dallas Mavericks

Washington Wizards 116 x 120 Toronto Raptors

Atlanta Hawks 91 x 85 Phiadelphia 76ers

Detroit Pistons 114 x 101 Houston Rockets

Memphis Grizzlies 85 x 74 Oklahoma City Thunder

Minnesota Timberwolves 90 x 106 Cleveland Cavaliers

Milwaukee Bucks 95 x 88 Portland Trail Blazers

Denver Nuggets 86 x 104 Charlotte Hornets

San Antonio Spurs 85 x 105 Los Angeles Clippers

Golden State Warriors 106 x 87 Phoenix Suns

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade