PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com 41 pontos de Iziane, Maranhão supera Guarulhos

7 mar 2013 - 22h31
(atualizado às 22h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Maranhão Basquete e Guarulhos/Fumguaru se enfrentaram na noite desta quinta-feira, na primeira partida da série válida pelas quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF), e jogando em casa, no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), as maranhenses contaram com uma atuação de gala de Iziane e derrotaram o time paulista pelo placar de 90 a 69.

A ala maranhense foi o grande nome da noite e saiu de quadra como a cestinha do jogo, anotando 41 pontos, quase metade das unidades de sua equipe no confronto, e seis rebotes. Damiris do Amaral, com 15 pontos e cinco rebotes, e Patrícia Chuca, autora de dez pontos, também foram bem na vitória da agremiação nordestina.

Do lado do Guarulhos, as atletas mais produtivas foram a cubana Yuli Cruz, que fez 13 pontos e apanhou cinco rebotes, Júlia, responsável por 13 pontos, e Ramona, autora de 11 unidades.

"A forma como entramos em quadra foi muito importante, já que estávamos com o espírito vencedor e construímos uma boa vantagem no primeiro tempo. Depois conseguimos administrar bem. Eu tinha como meta me apresentar melhor nos playoffs em comparação ao que se viu na primeira fase e, para que isso acontecesse de fato, trabalhei muito duro nos treinamentos", disse Iziane. "Agora, temos que manter este mesmo foco para o segundo confronto, já que temos a meta de garantir a classificação, ainda mais jogando em casa e com apoio dos nossos torcedores", destacou a ala.

A pivô Kelly Santos, do Maranhão, também comentou a vitória de sua equipe. "Iniciamos a partida em ritmo forte e isso nos deu a chance de abrir vantagem nos dois quartos iniciais. Vencemos o primeiro jogo, mas no playoff não podemos esmorecer e a classificação só acontece com duas vitórias e vamos buscar isso no próximo compromisso", frisou a jogadora, que saiu de quadra com sete pontos e 13 rebotes.

Desde o primeiro quarto de jogo as donas da casa comandaram a partida. Com dez pontos de Iziane no período, o Maranhão Basquete venceu a parcial por 23 a 16. No segundo quarto, o time mandante não quis saber de diminuir o ritmo e aumentou ainda mais a folga antes da ida aos vestiários. Com mais 19 pontos de Iziane, a equipe maranhense terminou a primeira metade de duelo vencendo por 54 a 30.

Na volta do intervalo, o Maranhão Basquete diminuiu um pouco o ritmo, o Guarulhos até conseguiu esboçar uma reação, mas mesmo assim as donas da casa souberam administrar a vantagem e foram para o período final vencendo por 71 a 51. No quarto final, o técnico Betinho, do Maranhão Basquete, resolveu poupar as jogadoras titulares e, sem problemas, as maranhenses garantiram o triunfo por 90 a 69. 

Com o resultado, o Maranhão Basquete só precisa de mais um triunfo sobre o Guarulhos para se classificar às semifinais da LBF. A partida número 2 da série será disputada no próximo sábado, dia 9 de março, às 14h (de Brasília), novamente no ginásio Castelinho, na capital maranhense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade