PUBLICIDADE

Com boa atuação de Shamell, Mogi das Cruzes vence Paulistano

18 dez 2014 - 22h14
(atualizado em 19/12/2014 às 07h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Era o duelo entre os dois cestinhas da sétima edição do NBB, entre os alas norte-americanos Shamell e Holloway. No final, melhor para o gringo do Mogi das Cruzes/Helbor. Bem melhor. Com 14 pontos no último quarto, o norte-americano de 34 anos chamou a responsabilidade nos momentos finais e foi fundamental para a vitória da equipe mogiana fora de casa, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira, por 76 a 74.

Em meio a um confronto acirrado e disputado ponto a ponto, o camisa 24 colocou a bola em baixo do braço e comandou o Mogi das Cruzes em quadra. Cestinha da partida, Shamell deixou a quadra com 27 pontos e com o posto de cestinha do NBB 7 mantido, agora com média de 21,9 pontos por jogo. Enquanto isso, Holloway, que entrou em quadra como segundo cestinha, anotou apenas dez pontos e agora possui média de 18,8 tentos por duelo no campeonato.

Quem também apareceu bem em favor do time mogiano foi o também norte-americano ala/pivô Tyrone Curnell, responsável por 18 pontos, 16 deles marcados no primeiro tempo. O pivô Gerson anotou seu terceiro duplo-duplo consecutivo no NBB, ao registrar dez pontos e dez rebotes. Pelo lado do Paulistano, os destaques ficaram por conta do armador Dawkins e do ala Pilar, que marcaram 14 e 13 pontos, respectivamente.

A grande vitória como visitante sobre o Paulistano manteve o Mogi no G-4, com campanha de sete resultados positivos em dez partidas na edição 2014/2015 do NBB (70% de aproveitamento). O atual vice-campeão nacional, por sua vez, teve sua sequência de duas vitórias seguidas quebrada e agora tem campanha de seis triunfos em 12 jogos (50% de aproveitamento), rendimento que o fez cair da sétima para a oitava posição na classificação.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade