PUBLICIDADE

Com bola de três no segundo final, Bauru vence Limeira e se mantém líder

13 fev 2015 - 23h11
Compartilhar

No duelo entre o primeiro e o segundo colocados do NBB, o Bauru conseguiu bater o Limeira nesta sexta-feira e permaneceu na liderança do campeonato. Atuando diante de sua torcida no ginásio Panela de Pressão, a equipe bauruense sofreu, mas conseguiu o triunfo em uma partida eletrizante graças a uma bola de três pontos de Ricardo Fischer no último segundo do embate, vencendo por 90 a 89.

O cestinha do duelo foi Alex Garcia, do Bauru, com 25 pontos. Ele foi seguido de perto pelos jogadores limeirenses Matheus Dalla, com 23, e Nezinho, com 22, que também anotou um duplo-duplo ao dar 11 assistências aos seus companheiros.

Foi o 16º triunfo consecutivo do Bauru no NBB, liderando com 19 vitórias em 21 compromissos disputados na competição. Já o Limeira é o segundo colocado, amargando sua quarta derrota em 23 partidas.

Buscando ampliar sua vantagem na liderança do NBB, o Bauru retorna à quadra no domingo, às 17 horas (de Brasília), quando enfrenta o Rio Claro, no Ginásio Panela de Pressão. Já o Limeira só irá voltar à competição o dia 25 de fevereiro, em casa, contra o Brasília.

O jogo - A partida começou muito equilibrada. Limeira ameaçava com as cestas de Matheus Dalla, mas Bauru respondia na coletividade, apostando nas jogadas de Ricardo Fischer e Alex Garcia. Ao final do cronômetro da parcial inicial, a equipe da casa liderava por apenas dois pontos.A tônica do segundo quarto foi parecida com a do primeiro. Desta vez, o Bauru acionava Alex Garcia e Limeira abusava das jogadas com Nezinho. Novamente, a diferença no marcador era apertada, com pequena vantagem para a representação bauruense.

Apenas três pontos atrás no marcador, Limeira reagiu no terceiro quarto. Nezinho assumiu a responsabilidade e anotou 16 pontos de 28 conseguidos pelos visitantes na etapa. Alex Garcia novamente foi o protagonista do Bauru, mas mesmo assim não foi capaz de impedir a virada dos limeirenses, que foram para o último período liderando por três pontos.

O último quarto foi emocionante. As equipes passaram a se revezar na liderança do marcador. No minuto final, o duelo ficou totalmente incerto, já que os times não deixavam o outro se distanciar. Atrás no marcador, Limeira virou o jogo quando faltavam 10 segundos, com uma bola de três de Matheus Dalla após assistência de Ronald Ramon.

A vitória parecia certa para a representação da cidade de Limeira, mas o técnico Guerrinha pediu tempo e deu instruções para os seus jogadores, dizendo "que havia muito tempo de jogo". No retorno da parada técnica, Alex Garcia chutou de longe, mas a bola deu aro, o rebote ficou com o pivô Hettsheimeir, que devolveu para fora do garrafão. Ricardo Fischer recebeu o passe do jogador e chutou de três quando faltava apenas um segundo no cronômetro. O jogador teve boa pontaria e decretou a vitória emocionante de Bauru por 90 a 89.

Confira os outros resultados do NBB desta sexta-feira:

Franca 72 x 61 Rio Claro

Minas 72 x 69 Paulistano

Uberlândia 66 x 72 Liga Sorocabana

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade