PUBLICIDADE

Com double-double de Érika, Brasil bate Cuba na despedida de casa

8 jul 2012 - 12h37
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Henrique Moretti
Direto de Foz do Iguaçu*

O último amistoso da Seleção Brasileira feminina de basquete em casa antes da Olimpíada de Londres terminou com uma vitória fácil. Na manhã deste domingo, contra a frágil Cuba, a equipe comandada por Luiz Cláudio Tarallo venceu por 91 a 61 em partida disputada no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Phelps ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

Na última sexta-feira, também na cidade paranaense, o Brasil havia vencido por 99 a 60, no primeiro amistoso do Desafio Internacional com Cuba, equipe que não está classificada para os Jogos Olímpicos.

Neste domingo, o êxito veio novamente de forma tranquila para o time que entrou em quadra com o Adrianinha, Iziane, Clarisse, Damiris e Érika - o quinteto titular tem-se mantido assim nas últimas exibições.

O destaque da equipe ficou para Érika, responsável por um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) com 17 pontos e 17 rebotes; a pivô esteve quase perfeita nos arremessos para dois pontos, com oito acertos em nove tentativas. A cestinha foi a ala-armadora Iziane, com 26 pontos; já a armadora Adrianinha marcou 14.

O duelo foi o último das brasileiras em casa antes da estreia na Olimpíada, marcada para 28 de julho, contra a França. A série de amistosos preparatórios para o torneio começou em junho, em Osasco e em Jundiaí, onde as mandantes dominaram por duas vezes o Chile (111 a 28 e 101 a 31). Na sequência, em viagem a Austrália, houve três derrotas diante da seleção atual vice-campeã olímpica: por 85 a 64, 80 a 73 e 102 a 58.

Agora, a preparação segue fora do País. A equipe tem folga até 11 de junho, quando se reúne em Jundiaí. Dois dias depois ocorre a viagem para Washington, onde encarará no dia 16 os Estados Unidos, campeões das quatro últimas edições dos Jogos Olímpicos. Os últimos amistosos serão em um torneio internacional disputado em Lille, entre 20 e 21 de junho, contra França, Austrália e China.

No Grupo 2 em Londres, França e Austrália voltarão a ser adversárias da Seleção, que ainda enfrentará na primeira fase Rússia, Canadá e Reino Unido. Os quatro melhores de cada chave passam às quartas de final do torneio olímpico.

* O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Basquete (CBB)

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Brasileiras não tiveram dificuldade para vencer as cubanas, que não vão a Londres
Brasileiras não tiveram dificuldade para vencer as cubanas, que não vão a Londres
Foto: Antonio Lopes / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade