PUBLICIDADE

Com equipe B, Brasil vence a 2ª pelo Sul-Americano de basquete

25 jul 2014 - 18h11
Compartilhar

Enquanto os principais jogadores do país esperam pelo começo do Mundial, que acontecerá de 30 de agosto a 14 de setembro, uma equipe B do Brasil vem disputando o Sul-Americano de basquete na Venezuela e conquistou nesta sexta-feira a segunda vitória no torneio, fazendo 106 a 54 sobre o Equador.

Como ainda restam duas vagas no elenco do treinador Ruben Magnano para o Mundial, os atletas dirigidos por José Neto em Isla Margarita vêm tentando mostrar que podem ser úteis no torneio que será disputado na Espanha. Os destaques foram Olivinha, com 17 pontos e Arthur, com 12.

A seleção soube evitar a rotação de bolas do adversário, fazendo-o cometer muitos erros, e a partir daí partia para a cesta, conseguindo quase o dobro da pontuação dos equatorianos, que não disputarão o Mundial.

Depois de ter permitido que os equatorianos marcassem apenas seis pontos no terceiro quarto, o Brasil fez da última parcial um treino para a decisão do primeiro lugar que acontecerá neste sábado diante da Argentina, que também irá à Espanha e está em Isla Margarita com equipe reserva.

EFE   
Compartilhar
Publicidade