PUBLICIDADE

Com gastroenterite, Ginóbili fica fora de clássico Brasil x Argentina

12 jul 2012 - 19h41
(atualizado em 13/7/2012 às 09h56)
Compartilhar

Henrique Moretti
Direto de Foz do Iguaçu*

A Argentina terá um desfalque de peso para encarar o Brasil na final do Super Four de Foz do Iguaçu, a partir das 21h (de Brasília) desta quinta-feira. O ala-armador Emanuel Ginóbili, do San Antonio Spurs, sofre com uma gastroenterite e nem se dirigirá ao Ginásio Costa Cavalcanti, local da partida, permanecendo no hotel em que a delegação alviceleste está concentrada na cidade.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

A informação foi confirmada no Twitter por Rodrigo Garcia, diretor de comunicação da Confederação Argentina de Basquete (CABB). Com isso, o ala Hernán Jasen passou a ser relacionado para o jogo; ele não atuaria, fazendo parte da rotação do grupo que trabalha com 14 atletas atualmente - ainda dois serão cortados para a Olimpíada de Londres.

Segundo a assessoria da CABB, o assistente técnico da seleção do país, Sergio Hernández, passa pela mesma situação de Ginóbili, sofrendo com gastroenterite. No fim da tarde desta quinta, Hernández concedeu entrevista ao Terra e havia dito que não se sentia muito bem.

Remanescente do elenco que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Atenas 2004, Ginóbili já não entrou em quadra em Foz do Iguaçu na quarta-feira, sendo poupado na vitória da Argentina por 96 a 62 sobre o Chile, na semifinal do Super Four. Na ocasião, a ausência do ala-armador também foi anunciada em cima da hora, frustrando alguns fãs argentinos entrevistados pela reportagem. Ginóbili, 34 anos, foi tricampeão da NBA pelos Spurs e participou também da campanha que culminou com a medalha de bronze da seleção de seu país em Pequim 2008.

O armador Pablo Prigioni também não atuou na quarta, sendo preservado para encarar o Brasil, que por sua vez não terá o ala-armador Leandrinho, poupado devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.

Nesta quinta, o Ginásio Costa Cavalcanti, com capacidade para pouco mais de 3 mil torcedores, está praticamente lotado já durante a decisão do terceiro lugar do torneio amistoso, entre Espanha B e Chile. Na sequência, brasileiros e argentinos entrarão em quadra para definir o título da competição preparatória para Londres. Na última sexta-feira, o time alviceleste levou a melhor em amistoso disputado em Buenos Aires, vencendo por 80 a 74.

Olimpíadas ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Ginóbili, do San Antonio Spurs, não enfrentará o Brasil nesta quinta
Ginóbili, do San Antonio Spurs, não enfrentará o Brasil nesta quinta
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade