PUBLICIDADE

Com grande atuação de LeBron James, Cavaliers arrasam Wizards em Cleveland

27 nov 2014 - 02h38
Compartilhar

O Cleveland Cavaliers, equipe do brasileiro Anderson Varejão, atropelou o Washington Wizards, que não contou com Nenê, nesta quarta-feira, por 113 a 87, em Ohio, com boa atuação de LeBron James, que chegou perto de um triple-double.

James, que anotou 29 pontos, dez rebotes e oito assistências, contou com o auxílio de Kevin Love, que marcou 21 pontos, e Kyle Irving, com 18. Varejão atuou por 26 minutos e teve bom desempenho, com dez pontos e sete rebotes.

Já os Wizards não puderam contar, pelo segundo jogo seguido, com o brasileiro Nenê devido a uma fascite plantar no pé direito. O reserva Rasual Butler foi o cestinha do time da capital com 23 pontos, seguido pelo veterano Paul Pierce, com 15, e o pivô polonês Marcin Gortat, com 12.

O Cleveland somou hoje sua segunda vitória consecutiva e ocupa a sétima posição da Conferência Leste com sete triunfos e sete derrotas. Seu próximo desafio será novamente em casa, na Quicken Loans Arena, contra o Milwaukee Bucks na próxima sexta-feira.

Já os Wizards sofreram a segunda derrota seguida, mas seguem na segunda posição do Leste com nove vitórias em 14 partidas. A equipe retorna ao Verizon Center da capital americana no sábado, contra o New Orleans Pelicans, o primeiro de uma sequência de quatro jogos em casa.

Em outro confronto de hoje, o Golden State Warriors, do brasileiro Leandrinho, foi até Orlando encarar o Magic e venceu por 111 a 96.

O brasileiro, que torceu o joelho direito na vitória do último domingo sobre o Oklahoma City Thunder, ficou no banco, mas não entrou por opção do treinador.

O armador Stephen Curry voltou a ser o destaque da equipe com 28 pontos. Curry teve ótimo aproveitamento da linha dos três, com seis de oito arremessos convertidos, e também anotou oito assistências e cinco rebotes.

Harrison Barnes foi o segundo cestinha da equipe com 16 pontos, seguido pelo reserva Shaun Livingstone, com 15, enquanto o gigante australiano Andrew Bogut contribuiu com seis pontos, sete assistências e 12 rebotes.

Pelo Magic, o ala Tobias Harris, com um double-double de 16 pontos e dez rebotes, e o pivô montenegrino Nikola Vucevic, com 11 pontos e 13 rebotes, foram os mais eficientes, mas não conseguiram evitar a terceira derrota seguida de sua equipe.

O Golden State conquistou sua sétima vitória seguida e ocupa a segunda posição da Conferência Oeste, com 12 triunfos em 14 jogos. A equipe volta à quadra na sexta-feira, contra os Hornets em Charlotte. Já o Orlando Magic, que segue na parte de baixo da tabela com seis vitórias e 11 derrotas, terá seu próximo desafio nesse mesmo dia, contra o Indiana Pacers, em Indianápolis.

Na partida envolvendo o líder da Conferência Leste, o Toronto Raptors dos brasileiros Lucas 'Bebê' Nogueira e Bruno Caboclo, o time canadense foi até Atlanta e bateu os Hawks, por 126 a 115.

Os brasileiros não entraram em quadra, Lucas Bebê ficou no banco, mas não foi utilizado pelo treinador, enquanto Caboclo sequer foi relacionado. O armador DeMar DeRozan foi o principal pontuador da equipe, com 27, seguido pelos reservas Louis Williams, com 22, e Greivis Vásquez, com 21. Kyle Lowry também teve boa participação com um double-double de 14 pontos e 13 assistências.

Pelo time anfitrião, Jeff Teague, com um double-double de 24 pontos e 12 assistências, e Al Horford, com 23 pontos e nove rebotes, foram os destaques.

O Toronto tem a melhor campanha de toda a liga, com 13 vitórias e duas derrotas, que somente pode ser igualada pelo Memphis Grizzlies, cuja partida contra o Los Angeles Lakers está em andamento. O time canadense volta à quadra na sexta-feira, quando receberá o Dallas Mavericks.

Já os Hawks estão na quinta posição do Leste, com sete vitórias e seis derrotas. O time volta a jogar em casa na sexta-feira, contra o New Orleans Pelicans.

Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:.

Charlotte Hornets 97 x 105 PORTLAND TRAIL BLAZERS.

CLEVELAND CAVALIERS 113 x 87 Washington Wizards.

Orlando Magic 96 x 111 GOLDEN STATE WARRIORS.

Philadelphia 76ers 91 x 99 BROOKLYN NETS.

DALLAS MAVERICKS 109 x 102 New York Knicks.

Atlanta Hawks 115 x 126 TORONTO RAPTORS.

Detroit Pistons 98 x 104 LOS ANGELES CLIPPERS.

HOUSTON ROCKETS 102 x 89 Sacramento Kings.

Minnesota Timberwolves 86 x 103 MILWAUKEE BUCKS.

OKLAHOMA CITY THUNDER 97 x 82 Utah Jazz.

SAN ANTONIO SPURS 106 x 100 Indiana Pacers.

PHOENIX SUNS 120 x 112 Denver Nuggets.

Los Angeles Lakers x Memphis Grizzlies (em andamento).

EFE   
Compartilhar
Publicidade