PUBLICIDADE

Com grupo "fortalecido", basquete inicia treinos em Londres

24 jul 2012 - 13h29
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de Londres

No primeiro treino da Seleção feminina de basquete do Brasil em Londres, o corte da ala Iziane da delegação, ocorrido no sábado, ainda foi o assunto principal. Enquanto o treinador Luiz Cláudio Tarallo explicou que a medida foi necessária para manter a integridade do grupo, a diretora de Seleções da Confederação Brasileira de Basquete, Hortência Marcari, deu o tema por encerrado, pelo menos diretamente. Todos dizem que o grupo saiu "fortalecido" do episódio.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

"As jogadoras desta Seleção estão com a gente desde o início e sabem como a gente trabalha. Por trás de um grupo forte está o atleta, o treinador, a diretora. E o grupo só é forte quanto tudo isso funciona bem", disse ela.

Tarallo afirmou que o que aconteceu serve de exemplo e que o grupo assimilou bem o corte. "Desde que as jogadoras foram comunicadas, a reação foi primeiro de susto, mas depois foi entendido o que aconteceu. Todo mundo sentiu, mas o grupo está forte e equilibrado", disse ele.

Convocada para Seleção para disputar a Olimpíada na capital britânica, Iziane foi cortada da equipe por ter levado o namorado à concentração durante uma série de amistosos realizados em Lille, na França. O fato provocou indignação por parte da comissão técnica, que decidiu pela saída da atleta.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Para o treinador Tarallo, o grupo assimilou bem o corte de Iziane
Para o treinador Tarallo, o grupo assimilou bem o corte de Iziane
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade