PUBLICIDADE

Com marca histórica de Shamell, Mogi das Cruzes vence Pinheiros

16 nov 2014 - 21h12
Compartilhar

Embalado pela classificação ao Final Four da Liga Sul-Americana de basquete, o Mogi das Cruzes conquistou sua segunda vitória no NBB. Neste domingo, a equipe venceu o Pinheiros diante de sua torcida por 83 a 75, no Ginásio Hugo Ramos.

Com o resultado, o time de Mogi das Cruzes se encontra na parte alta da tabela, com dois triunfos em três partidas disputadas. Já o Pinheiros tem duas derrotas em três jogos no NBB.

A partida marcou diversos reencontros. O principal deles foi o de Shamell, agora no Mogi das Cruzes, com o Pinheiros, clube que defendeu nas últimas cinco temporadas. Além dele, Jefferson Campos, Jason Smith, Ted Simões, Marcus Toledo, Felipe Ribeiro, Paulinho Boracini (atualmente no Pinheiros), Gustavinho, Elinho, Filipin, Pedro Macedo e Thomas Gehrke (atualmente no Mogi) enfrentaram sua antiga equipe.

Shamell se destacou no duelo e terminou como cestinha, com 23 pontos. A partida também foi responsável por uma marca histórica do norte-americano, que superou a barreira dos 4 mil pontos na carreira, ficando abaixo apenas de Marcelinho Machado (4.284 pontos) no NBB.

O próximo compromisso do Mogi das Cruzes no NBB será contra o Limeira, fora de casa, na quarta-feira, às 20 horas (de Brasília). No mesmo dia, o Pinheiros recebe o Basquete Cearense, às 19 horas.

O jogo - O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. O destaque da etapa foi Shamell, que liderou o Mogi das Cruzes nas anotações, com 13, e ajudou o time da casa a sair na frente do marcador, construindo uma vantagem de cinco pontos ao final do cronômetro da primeira parcial.

Precisando reagir, o Pinheiros entrou com uma postura mais ofensiva no segundo quarto. Com cestas importantes de Jason Smith e Paulinho Boracini, o time da capital paulista diminuiu a diferença para o Mogi das Cruzes, ficando três pontos atrás.

No terceiro quarto, o Pinheiros encostou de vez no marcador. Contando com oito anotações de Ted Simões, a equipe paulistana terminou a parcial com apenas um ponto atrás no placar.

No último quarto, Mogi das Cruzes freou a reação do Pinheiros e conseguiu manter a liderança do marcador, vencendo o jogo por 83 a 75.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade