2 eventos ao vivo

Com Marquinhos lesionado, Seleção convida novo ala para treinos

9 jul 2012
09h46
atualizado em 12/7/2012 às 16h38

Henrique Moretti
Direto de Foz do Iguaçu*

A lesão de Marquinhos no abdome provocou a chegada de um novo jogador à Seleção Brasileira masculina de basquete. O ala Matheus Dalla, do Winner/Limeira, foi convidado para participar dos treinamentos da equipe em Foz do Iguaçu e pode até jogar no Super Four, torneio amistoso que ocorre na cidade paranaense nas próximas quarta e quinta-feira e reúne ainda Argentina, Espanha B e Chile.

» Veja como colocar o widget de Londres 2012 em seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Marquinhos, de qualquer forma, não corre risco de ser cortado da Olimpíada de Londres. Segundo a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Dalla foi chamado apenas para completar provisoriamente o desfalcado elenco, visto que faltava um ala. Matheus, 21 anos, já trabalhou com o grupo neste domingo. Ele havia treinado sob a supervisão de Ruben Magnano no período de preparação em São Paulo, em junho, ao lado dos também jovens Ricardo Fischer, Ronald e Lucas Mariano.

Na noite de domingo, Magnano adotou a cautela para falar sobre a contusão de Marquinhos. "Estamos avaliando isso dia a dia. Eu vejo uma melhora muito, muito importante nele. Não sei se vai conseguir jogar algum jogo aqui (em Foz), não era o que estava previsto, porém se a recuperação for boa e puder jogar, jogará. Se o doutor falar que tem esperar um pouco mais, esperamos", disse.

Possível titular da Seleção nos Jogos Olímpicos, o ala do Flamengo, ex-New Orleans Hornets, não atuou na última sexta-feira, quando o Brasil foi derrotado por 80 a 74 pela Argentina na final no Super Four de Buenos Aires. Poupado, Nenê também foi desfalque na ocasião, mas neste domingo pôde se exercitar. "Dosificamos a carga do treino, eu acho que vai conseguir jogar", afirmou Magnano, sobre o pivô do Washington Wizards.

O outro problema de lesão da equipe já está resolvido. O ala-armador Alex, que deixou a quadra machucado no último duelo contra a Argentina, entrará em quadra normalmente em Foz do Iguaçu. Segundo o treinador, a entorse sofrida pelo jogador do Universo/Brasilia/BSB "foi muito leve".

O Brasil trabalha nesta semana com 13 atletas, além do recém-convidado Matheus Dalla: Marcelinho Huertas, Leandrinho, Larry Taylor, Raulzinho, Marcelinho Machado, Alex Garcia, Marquinhos, Guilherme Giovannoni, Augusto Lima, Nenê, Tiago Splitter, Anderson Varejão e Caio Torres.

Magnano tem a intenção de deixar a cidade paranaense com a divulgação dos 12 que viajarão a Londres. Antes de estrear na Olimpíada contra a Austrália, em 29 de julho, a Seleção ainda disputa um amistoso contra os Estados Unidos, no próximo dia 16, em Washington; e um torneio entre 21 e 22 de julho em Strasbourg, encarando Austrália e França. No retorno aos Jogos Olímpicos após 16 anos de ausência, os outros rivais do País na primeira fase, no Grupo B, são China, Inglaterra, Espanha e Rússia.

* O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Último à direita, de azul, Matheus Dalla treina com Brasil em Foz do Iguaçu
Último à direita, de azul, Matheus Dalla treina com Brasil em Foz do Iguaçu
Foto: Colin Foster / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade