PUBLICIDADE

Com musas e Splitter, NBA lança torneio de trincas em São Paulo

14 set 2012 - 15h05
Compartilhar

Com as presenças de Tiago Splitter e das dançarinas do Brooklyn Nets, a NBA lançou oficialmente seu torneio de trincas na manhã desta sexta-feira, no Parque Villa-Lobos. O evento organizado em São Paulo é parte da estratégia da liga norte-americana para penetrar no mercado brasileiro.

"Todo mundo sabe a importância de realizar esse evento em São Paulo e o quanto estamos brigando para fazer com que o basquete brasileiro cresça não apenas em termos de Seleção, mas também em âmbito mundial. Estou aqui para representar o grupo de jogadores que batalham pelo Brasil na liga norte-americana", disse Splitter.

Admirador das disputas entre seis jogadores, o pivô acredita que ela pode beneficiar o basquete tradicional. "O conceito de 3 x 3 está crescendo no mundo todo e trazê-lo para o Brasil é importante. Para o pessoal que acompanha a NBA pela televisão, também é legal. Quanto mais gente jogando, melhor para o esporte como um todo", declarou.

O evento em São Paulo antecede uma temporada que deve contar com seis brasileiros. Além de Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Nenê (Washington Wizards), os jovens Fabrício Melo (Boston Celtics) e Scott Machado (Houston Rockets) já estão garantidos, enquanto Leandrinho ainda negocia.

"Temos 20 jogadores da América Latina, dos quais seis são brasileiros, a maioria, ultrapassando a Argentina, que tem quatro. Isso é uma coisa muito boa para promover o crescimento do esporte no Brasil e acredito que o país pode ter ainda mais jogadores na NBA", disse Philippe Moggio, vice-presidente da NBA para a América Latina.

O lançamento oficial do evento, realizado em uma das duas quadras montadas nas imediações da entrada principal do Parque Villa-Lobos, foi abrilhantado pelo Brooklynettes Dance Team, as musas que representam a recém-fundada franquia do Brooklyn Nets.

O torneio de trincas, principal atração do evento realizado de sexta-feira a domingo, prevê competições masculinas e femininas, com divisão por faixa etária (12 a 14 anos, 15 a 17 anos e maiores de 18 anos). Os interessados ainda podem participar de disputas de três pontos, de habilidades e do chamado 1 contra 1.

Tiago Splitter veio ao Brasil especialmente para o evento e tem presença garantida em todas as ações e clínicas com os fãs. Além das competições, há uma área interativa com mais de 3.000 m² à disposição do público, que poderá ver de perto uma réplica do troféu entregue ao campeão da NBA.

A animação fica por conta dos DJs e de Harry, o Falcão, mascote oficial do Atlanta Hawks. Como contrapartida social do evento, uma das antigas quadras do Parque Villa-Lobos foi totalmente reformada e será entregue ao público que frequenta o local.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade