PUBLICIDADE

Com show de LeBron, Cavs voltam a vencer Raptors no Leste

20 mai 2016 - 00h26
(atualizado às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cleveland Cavaliers abriu vantagem na final da Conferência Leste. Nesta quinta-feira, os Cavs voltaram a vencer o Toronto Raptors, desta vez por 108 a 89, na Quicken Loans Arena, em Cleveland. Com show de LeBron James, que anotou um triplo-triplo, com 23 pontos, 11 rebotes e 11 assistências e grandes atuações de Kyrie Irving (26 pontos) e Kevin Love (19 pontos), os mandantes não tiveram dificuldades para vencer.

Pelo lado do time canadense, o destaque foi o armador DeMar DeRozan, que marcou 22 pontos. Mesmo assim, não evitou a derrota dos Raptors. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), na Air Canada Center, em Toronto.

O jogo começou equilibrado, mas rapidamente os Cavaliers passaram a controlar o placar. Sob o comando de LeBron James, os donos da casa chegaram a ter oito pontos de vantagem. Os visitantes reagiram no final do primeiro quarto e conseguiram até passar a frente em um chute de três de Patterson, porém levaram a virada com duas bolas de Irving. Os Cavs venceram a parcial por 30 a 28.

O equilíbrio se manteve no início do segundo período, com as duas equipes se alternando nas cestas. Entretanto, o Cleveland conseguiu permanecer na dianteira, obrigando o adversário a correr atrás no placar. Com um forte jogo coletivo, os donos da casa não perderam o controle das ações e deslancharam na reta final, vencendo o quarto por 32 a 20 e indo para o intervalo com vantagem de 14 pontos (62 a 48).

Os Cavs diminuíram o ritmo no terceiro quarto, mas nem por isso perderam o controle da partida. Com grande atuação do trio James, Irving e Love, a franquia de Ohio levou a parcial por 24 a 21 e se manteve na frente do placar, vencendo por 86 a 69. Nos últimos 12 minutos de jogo, os donos da casa apenas administraram a vantagem para chegar a mais uma vitória.

Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade