PUBLICIDADE

Com sufoco no fim, Cleveland bate Warriors e passa à frente na decisão

10 jun 2015 - 00h56
(atualizado às 07h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Após mais uma grande exibição de LeBron James, o Cleveland Cavaliers passou à frente na série melhor de sete partidas da decisão da NBA nesta terça-feira. Jogando em casa, na Quicken Loans Arena, o elenco de Ohio fez um bom jogo contra o elenco californiano, mas sofreu nos minutos finais da partida. No fim, a vitória veio para os mandantes pelo placar de 96 a 91, liderando o marcador da final em 2 a 1.

LeBron James foi o protagonista da partida, terminando o duelo como o cestinha, com 40 pontos, e com um duplo-duplo, com 12 rebotes. Também pelo lado de Cleveland, Matthew Dellavedova teve uma grande performance e anotou 20 pontos. No Golden State Warriors, Stephen Curry foi o maior pontuador, com 27 pontos. O brasileiro Leandrinho Barbosa esteve em quadra por 10 minutos e fez quatro pontos, pegou um rebote e roubou uma bola.

O Cleveland Cavaliers manteve um bom nível de basquete durante o primeiro tempo e o terceiro quarto da partida. MVP da NBA, Stephen Curry ficou escondido durante as três primeiras parciais, aparecendo apenas no último período, mas não conseguindo trazer o triunfo para a sua equipe.

A quarta partida da decisão da NBA será disputada na quinta-feira, às 22 horas (de Brasília). Pela segunda vez consecutiva, o Cleveland Cavaliers recebe o Golden State Warriors na Quicken Loans Arena.

O jogo - O começo do duelo na Quicken Loans Arena foi muito equilibrado. No primeiro quarto, o Cleveland Cavaliers tomou a iniciativa com as infiltrações de LeBron James e Tristan Thompson, mas o Golden State Warriors não deixou o rival se distanciar no placar, contando com uma boa atuação de Andre Iguodala para ficar apenas quatro pontos atrás dos mandantes.

Sem o brilho dos Splash Brothers (Klay Thompson e Stephen Curry), o Golden State Warriors decaiu no segundo quarto, apostando nas jogadas de Andre Iguodala. O Cleveland Cavaliers aproveitou o mau momento e conseguiu ampliar a vantagem com as cestas de LeBron James e a precisão no chute de três de J.R. Smith, Iman Shumpert e James Jones, construindo uma diferença de sete pontos para o elenco californiano.

Curry e Thompson retornaram mais ativos no terceiro quarto, mas de nada adiantou, já que Matthew Dellavedova e LeBron James estavam inspirados na etapa e capitanearam o Cleveland Cavaliers para mais uma grande performance. Ao final do cronômetro, a equipe de Ohio liderava o marcador com uma vantagem de 17 pontos, a maior diferença de placar na série até o momento.

Precisando de uma grande reação para vencer a partida, o Golden State Warriors começou com tudo o último período do duelo na Quicken Loans Arena. Com uma grande performance de Stephen Curry na parcial, o elenco de Oakland chegou a ficar apenas um ponto atrás do Cleveland Cavaliers. Nos momentos decisivos, o MVP da NBA demonstrou nervosismo e errou um passe. Na sequência, LeBron James acertou um chute de três e praticamente definiu o confronto. O elenco de Ohio acabou confirmando a vitória, triunfando por 96 a 91.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade