PUBLICIDADE

Com Varejão, Cavs caem para Memphis e ampliam jejum na pré-temporada

13 out 2015 - 08h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Cleveland Cavaliers mostrou que ainda há muitos ajustes a serem feitos antes do início da NBA. Na segunda-feira, o atual vice-campeão recebeu o Memphis Grizzlies na Quicken Loans Arena, mas não conseguiu impor seu jogo e foi derrotado por 91 a 81. Foi o terceiro revés da franquia de Ohio em três jogos disputados na pré-temporada 2015/16.

LeBron James foi o destaque do time anfitrião, com 14 pontos. Titular, Anderson Varejão teve uma boa atuação: anotou seis pontos, recuperou sete rebotes e distribuiu três assistências. O ala Richard Jefferson contribuiu com 11 pontos e seis rebotes, enquanto Jared Cunningham saiu do banco para ajudar com 13 pontos.

O ala-pivô Zach Randolph foi o cestinha dos Grizzlies, com os mesmos 14 pontos de LeBron. O ala Jeff Green e o ala-armador Courtney Lee marcaram 11 pontos cada. Garçom da partida, o armador Mile Conley distribuiu nova assistências. Já o espanhol Marc Gasol pegou quatro rebotes e anotou dez pontos.

Os Grizzlies dominaram desde o início e não deram chance aos anfitriões. A equipe abriu cinco pontos de vantagem no primeiro quarto (24 a 19) e não perdeu a dianteira em momento algum. O time de David Joerger continuou jogando forte, ampliou a diferença e foi para os vestiários vencendo por 45 a 36.

A franquia do Tennessee diminuiu o ritmo após o intervalo. Venceu o terceiro período por um ponto (65 a 55), e diante de um princípio de reação dos Cavs, soube controlar a vantagem, empatar o último quarto em 26 pontos para confirmar o triunfo por 91 a 81.

Cleveland segue sem vencer na pré-temporada. A equipe estreou com derrota para o Atlanta Hawks de Tiago Splitter (98 a 96), e, na sequência, perdeu por um ponto para o Philadelphia 76ers (115 a 114). Após a partida, James justificou a derrota com o grande número de atletas lesionados e garantiu que ainda é muito cedo para se desapontar com os tropeços.

"Não, não é frustrante. Se eu ficar frustrado em setembro ou outubro, não conseguirei chegar lá. Estou bem", afirmou o astro. "Isso não é quem somos. Temos muitos caras fora, temos os nossos dois melhores armadores fora (Kyrie Irving, com lesão no joelho, e Mo Williams, poupado), nossos dois melhores ala-armadores fora agora (Iman Shumpert, com lesão no pulso, e J.R. Smith, com dores na coxa esquerda), além de dois ala-pivôs (Kevin Love, ombro esquerdo, e Tristan Thompson, com problemas contratuais)", acrescentou King James, sem mencionar o pivô Timofey Mozgov, que não atuou contra Memphis.

"Mas os caras que estão aqui, eu os elogio por fazer seu trabalho. A comissão técnica está nos colocando em quadra para sermos bem-sucedidos", concluiu o ala.

A franquia de Ohio volta à quadra nesta terça-feira, quando recebe o Milwaukee Bucks. O Memphis, por sua vez, recebe o Oklahoma City Thunder na próxima sexta-feira, no ginásio FedExForum.

Confira os resultados desta segunda-feira pela pré-temporada da NBA:

Memphis Grizzlies 91 x 81 Cleveland Cavaliers

Philadelphia 76ers 88 x 94 New York Knicks

Minnesota Timberwolves 105 x 112 Toronto Raptors

San Antonio Spurs 94 x 97 Miami Heat

New Orleans Pelicans 123 x 115 Chicago Bulls

Portland Trail Blazers 88 x 81 Utah Jazz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade