PUBLICIDADE

Comissão técnica e jogadores palmeirenses são denunciados por STJD

15 abr 2014 - 19h47
Compartilhar

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Palmeiras/Meltex pela confusão de seus atletas e membros da comissão técnica com a torcida do São José, que aconteceu após a segunda partida das oitavas de final, realizada no interior de São Paulo.

O clube alviverde foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 213, sobre desordem em praça pública e o 257, sobre participação em rixa, conflito ou tumulto durante partida.

A equipe joseense também foi denunciada e encaixada em cinco artigos. Além dos dois já citados, a equipe de São José dos Campos terá de responder pelo lançamento de objetos no local do evento (artigo 213, parágrafo 3), por incitar publicamente ódio ou violência (artigo 243-D) e ofender alguém em sua honra, por fato relacionado ao esporte (243-F). A pena do São José pode ser a perda do mando de quadra, ou multa, ou ainda a realização de jogos com portões fechados.

Ao todo, 19 membros da equipe palmeirense, entre jogadores e comissão técnica, deverão responder individualmente. O técnico Betão e o diretor de basquete Dinho estão entre os denunciados. Entre os jogadores, Thyago Aleo, Átila Santos, Marcão, Tiagão, Guto, Rodrigo, Igor, Fabrício, Tyrone, Neto e Wiggins serão julgados, podendo pegar entre dois e dez jogos de suspensão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade