PUBLICIDADE

Confirmado na Seleção até 2016, Magnano se diz "orgulhoso" e "confiante"

17 mai 2012 - 12h58
(atualizado em 18/5/2012 às 09h05)
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou nesta quinta-feira, durante coletiva de anúncio dos convocados da Seleção masculina para a preparação visando a Olimpíada de Londres, que o técnico argentino Rubén Magnano renovou seu contrato e permanecerá no comando da equipe durante o próximo ciclo olímpico, até os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Para o treinador, a confiança mostrada pela entidade traz motivação para atingir novos objetivos.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Na sede da Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo (Aceesp), Magnano se mostrou satisfeito com o prolongamento do compromisso. "Me sinto orgulhoso e feliz que a CBB continue confiando em minha pessoa. Temos muito trabalho pela frente. Estou confiante", afirmou o treinador que liderou o Brasil na conquista pela vaga em Londres no Pré-Olímpico de Mar del Plata, em 2011.

De acordo com o técnico argentino, a renovação não representa a ausência de pressão sobre seu desempenho. Pelo contrário. "Resultados fazem parte da vida dos treinadores. Eu, pessoalmente, vivi dependendo de resultados. Mesmo campeão, tive que ir embora de alguns clubes", disse. "Eles (a CBB) avaliarão meu trabalho e seguramente o resultado, sem dúvida", acrescentou.

Questinado sobre uma eventual mudança no comando da CBB em 2013, ano de eleição na entidade, Magnano ressaltou que deve haver continuidade do atual trabalho independentemente de quem estiver no poder. Depois de 16 anos, a Seleção Brasileira masculina volta a disputar uma edição de Jogos Olímpicos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Basquete leva ouro e Argentina faz "dobradinha" inédita:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade