PUBLICIDADE

Copa Intercontinental volta com duelo entre Pinheiros e Olympiacos

6 ago 2013 - 16h25
Compartilhar

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) confirmou nesta terça-feira a realização da Copa Intercontinental de Clubes, de 4 a 6 de outubro. A competição reúne o Pinheiros/Sky, atual campeão da Liga das Américas, e o grego Olympiakos, ganhador da última Euroliga.

A sede escolhida pela Fiba foi o ginásio José Correa, em Barueri (SP). Serão disputadas duas partidas entre as equipes. Em caso de uma vitória para cada lado, o desempate será feito no saldo de pontos.

Campeão da Copa Intercontinental de 1979 com o Esporte Clube Sírio, quando defendia astros como Oscar Schmidt e Marcel de Souza, o técnico Cláudio Mortari exalta a participação de seu Pinheiros no retorno da competição ao calendário da Fiba.

"É um marco muito positivo para o basquete mundial. Esse intercâmbio entre as equipes é uma realidade esportiva muito proveitosa em termos de aprendizado e experiência. A Copa tem um nível que ainda pode se expandir muito", analisa.

Segundo ele, a equipe paulista terá que evoluir caso queira lutar pelo título. "Quando você entra numa competição é para brigar, então temos que trabalhar para isso. É uma oportunidade que pode ser única na vida do nosso clube. Por isso, temos que aproveitar e tentar dar o melhor que temos como equipe", conclui.

A Copa Intercontinental de Clubes foi disputada pela primeira vez em 1966 e teve 21 edições. Além do título do Sírio, o Brasil já foi vice-campeão com Corinthians (1966), Franca (1975 e 1980), Monte Líbano (1985) e o próprio Sírio (1973 e 1981). O torneio foi disputado pela última vez em 1996.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade