0

Corinthians vence América e termina primeira fase da LBF como líder

O Corinthians/Americana recebeu o América-MG no Ginásio do Centro Cívico, em Americana, e fez a lição de casa. Com um último quarto impecável, as meninas do Timão venceram por 80 a 71 e garantiram a liderança da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF). O equilíbrio tomou conta dos três primeiros quartos da partida. […]

31 mar 2016
22h51
  • separator
  • comentários

O Corinthians/Americana recebeu o América-MG no Ginásio do Centro Cívico, em Americana, e fez a lição de casa. Com um último quarto impecável, as meninas do Timão venceram por 80 a 71 e garantiram a liderança da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF).

O equilíbrio tomou conta dos três primeiros quartos da partida. O América terminou o primeiro período com três pontos à frente. Na sequência, o Corinthians igualou o placar: 35 a 35. No penúltimo quarto, o time mineiro voltou a liderar o marcador. No período decisivo, as meninas do Timão mostraram que a liderança da competição não veio em vão. Com 25 pontos anotados, contra 12 das mineiras, o Corinthians garantiu a vitória.

O destaque da partida foi a pivô Gilmara, cestinha, com 21 pontos marcados. As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, novamente na casa do Corinthians.

Com a derrota, o América-MG deixou a vice-liderança da competição, sendo ultrapassado pelo Sampaio Basquete.

Sampaio assume segunda colocação – Já garantidos na semifinal da competição, Maranhão e Sampaio Corrêa se enfrentaram em clássico maranhense, na noite desta quinta-feira, no ginásio Castelinho, e as visitantes se deram melhor, vencendo por 78 a 73.

As meninas do Sampaio conseguiram ótima vantagem por seis pontos no primeiro quarto. Porém, no segundo período, o time da casa encostou e chegou a ficar um ponto atrás. As visitantes voltaram a se destacar no terceiro quarto, com 22 pontos a favor. Já no período decisivo, bastou administrar a vantagem: 78 a 73.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa subiu para a segunda colocação da LBF, com 75% de aproveitamento. O clube, no entanto, pode ser ultrapassado neste final de semana, caso o América vença o Corinthians.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade