0

Corinthians/Americana perde e sai atrás nos playoffs da LBF

Dona da melhor campanha da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF), com 17 vitórias em 20 partidas disputadas, a equipe do Corinthians/Americana foi surpreendida pelo Maranhão por 81 a 74, nesta sexta-feira, no Ginásio Castelinho, em São Luís, em jogo que abria os playoffs da competição. Atual bicampeão da LBF e invicto […]

8 abr 2016
22h01
  • separator
  • comentários

Dona da melhor campanha da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF), com 17 vitórias em 20 partidas disputadas, a equipe do Corinthians/Americana foi surpreendida pelo Maranhão por 81 a 74, nesta sexta-feira, no Ginásio Castelinho, em São Luís, em jogo que abria os playoffs da competição.

Atual bicampeão da LBF e invicto contra o Maranhão em 13 jogos, o Corinthians não resistiu ao jogo ofensivo da equipe nordestina nos dois últimos quartos e saiu de quadra derrotado. Com o resultado, o Alvinegro precisa ganhar os próximos dois confrontos previstos contra o Maranhão para chegar a mais uma final. As partidas estão marcadas para os dias 12 e 14 de abril, no Centro Cívico de Americana.

O Corinthians começou melhor no jogo desta sexta-feira, vencendo os dois primeiros quartos e indo para o intervalo com vantagem de 11 pontos (41 a 30). Damiris anotou 14 pontos e comandou a vitória parcial do time paulista. A pivô terminaria a partida como cestinha do Alvinegro, com 26 pontos no total.

O Maranhão voltou do intervalo melhor. Eficiente na defesa e implacável no ataque, o time nordestino controlou o Corinthians e, somente no terceiro quarto, conseguiu reduzir a vantagem da equipe paulista para apenas três pontos. Na última parcial, o Maranhão igualou o marcador e ainda disparou, vencendo com uma diferença de sete pontos. A armadora Ineides Casanova foi a destaque do jogo, tendo anotado 30 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade