PUBLICIDADE

Corinthians/Americana vence Sampaio Correa e adia decisão da LBF

A surpresa marcou as duas primeiras partidas da final da Liga Feminina de Basquete e no confronto deste domingo não foi diferente. O Sampaio Correa, que poderia ser campeão nesta tarde, recebeu o Corinthians/Americana em Maranhão, pela terceira partida da decisão, e perdeu por 60 a 52. Com o resultado, o Timão, que havia perdido […]

24 abr 2016 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

A surpresa marcou as duas primeiras partidas da final da Liga Feminina de Basquete e no confronto deste domingo não foi diferente. O Sampaio Correa, que poderia ser campeão nesta tarde, recebeu o Corinthians/Americana em Maranhão, pela terceira partida da decisão, e perdeu por 60 a 52.

Com o resultado, o Timão, que havia perdido os primeiros duelos jogando em casa por 81 a 58 e 83 a 66, respectivamente, conseguiu impedir que o adversário faturasse o título da competição e ainda conquistou a chance de empatar a série no próximo encontro, que será realizado nesta terça-feira, também no Ginásio Castelinho, em São Luís-MA, podendo levar a decisão para Americana.

Após um primeiro tempo equilibrado, que terminou empatado em 24 e 24, o Corinthians conseguiu dominar a etapa final, sem deixar as adversárias assumirem a liderança no placar, e venceu o último quarto por uma diferença de sete pontos (25 a 18).

Damiris foi o principal destaque da partida. A pivô da equipe alvinegra foi a cestinha, marcando 20 pontos e ainda acumulou nove rebotes. Pelo lado do time Tricolor, quem brilhou foi a pivô Karina, com 16 pontos e 13 rebotes.

A final da LBF é decidida em uma série de 5 jogos, caso necessário. O time que obteve a melhor campanha da temporada regular tem a vantagem de disputar o jogo de desempate em casa. O Corinthians ficou em primeiro, antes nos playoffs, logo à frente do Sampaio Correa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade