0

Dallas conquista importante vitória em casa; Portland garante vaga nos playoffs

Na reta final da temporada regular da NBA, a briga pelas últimas duas vagas nos playoffs segue quente na Conferência Oeste. Dallas Mavericks e Houston Rockets fizeram, nesta quarta-feira, uma batalha direta pela sétima e oitava vagas nos eliminatórios: melhor para o Mavs, que venceu em casa por 88 a 86 e se afirmou na […]

7 abr 2016
10h23
  • separator
  • comentários

Na reta final da temporada regular da NBA, a briga pelas últimas duas vagas nos playoffs segue quente na Conferência Oeste. Dallas Mavericks e Houston Rockets fizeram, nesta quarta-feira, uma batalha direta pela sétima e oitava vagas nos eliminatórios: melhor para o Mavs, que venceu em casa por 88 a 86 e se afirmou na sétima colocação.

O destaque dos Mavericks foi, novamente, JJ Barea. Com 27 pontos, oito assistências e cinco rebotes, o armador liderou a equipe de Dallas e foi o cestinha da partida. Wesley Mathews contribui com 16 pontos para a importante vitória. O veterano alemão Dirk Nowitzki teve partida modesta, com sete tentos e seis rebotes, mas fez um bloqueio crucial nos últimos segundos da partida.

Pelo lado do Rockets, James Harden foi, como sempre, o cestinha com 26 pontos. O Barba acertou seis de sete arremessos de três pontos, mas no lance decisivo, com 86 a 85 para os Mavs, o jogador perdeu a posse de bola para Nowitzki e acabou cedendo mais dois pontos ao adversário. O pivô Dwight Howard saiu de quadra com 14 pontos e 16 rebotes.

A vitória deixou o Dallas confortável na sétima colocação, com 40 vitórias e 38 derrotas. Já a equipe de Houston continua fora da zona de classificação, em nono lugar, com resultado inverso: 38 triunfos e 40 revezes.

O Mavericks ainda joga contra o Memphis Grizzlies em casa, pega o Los Angeles Clippers e o Utah Jazz fora e encerra a temporada contra o San Antonio Spurs em Dallas. A sequência do Rockets é teoricamente mais fácil: Phoenix Suns e Los Angeles Lakers em casa, Minnesota Timberwolves fora e Sacramento Kings em Houston para fechar a campanha.

Quem garantiu uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste nesta quarta foi o Portland Trail Blazers. A equipe de Oregon venceu os reservas do Oklahoma City Thunder por 120 a 115 e chegou à 43ª vitória em 80 jogos, não podendo mais ser ultrapassado pelo nono colocado Houston Rockets.

Com Kevin Durant, Russel Westbrook e Serge Ibaka poupados por decisão do treinador, coube a Enes Kanter, o reserva sempre eficiente do Thunder, tentar liderar sua equipe à vitória. O pivô fez uma partida excepcional, com 33 pontos e 20 rebotes – maior pontuação da carreira. Dion Waiters contribuiu com expressivos 25 pontos.

Mas o ataque do Blazers foi mais eficiente. Com o time completo e precisando da vitória, o Portland foi liderado pelos 26 tentos de CJ McCollum, que acertou mais de 50% dos arremessos de quadra. Damian Lillard fez 11 pontos e distribuiu 9 assistências.

Já classificado, o Oklahoma soma 54 vitórias e 25 derrotas e é o terceiro colocado da Conferência Oeste. A equipe ainda enfrenta o Sacramento Kings fora de casa, recebe o Lakers em Oklahoma e encerra a temporada contra o San Antonio no Texas. Para o Blazers, agora classificado, sequência tranquila em casa: Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets.

Confira os outros resultados da NBA:

Cleveland Cavaliers 109 x 123 Indiana Pacers

Detroit Pistons 108 x 104 Orlando Magic

Brooklyn Nets 103 x 121 Washington Wizards

New Orleans Pelicans 97 x 104 Boston Celtics

Charlotte Hornets 111 x 97 New York Knicks

Los Angeles Clippers 91 x 81 Los Angeles Lakers

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade