9 eventos ao vivo

De férias, Kobe Bryant dá aulas para garotos no Harlem

14 ago 2010
21h08
atualizado às 21h23

Anderson Giorge
Direto de Nova York

Melhor jogador em atividade na NBA, Kobe Bryant deu uma pausa nas férias e foi ao bairro do Harlem, neste sábado, em Nova York, para participar de uma clínica para crianças e pré-adolescentes americanos no Rucker Park.

As crianças aproveitaram para aprender os fundamentos básicos, como passe, arremesso e condução de bola com o MVP (Jogador Mais Valioso) das finais da última temporada da NBA, vencida pelo time de Bryant, o Los Angeles Lakers.

Com óculos escuros, Bryant foi a atração para a torcida presente no Rucker Park, mas principalmente para as crianças. Apesar do sol forte de uma manhã de verão em Nova York, o jogador dos Lakers teve calma durante os 30 minutos para conversar com os pupilos e às vezes conversando individualmente para corrigir algum erro de fundamento.

O evento fez parte do Festival Mundial de Basquete, promovido pela Nike, que contou com jogos da Seleção Brasileira. No domingo, os Estados Unidos entrarão em quadra diante da França, no Madison Square Garden, mesmo palco de China x Porto Rico.

Os americanos estarão desfalcados desta vez no evento e posteriormente no Mundial de Basquete de Bryant, que decidiu não participar da seleção e curtir o descanso da temporada da NBA. O jogador também se recupera de uma cirurgia no joelho, mas deve estar à disposição dos Lakers no final de setembro para a pré-temporada.

Sobre o Mundial, o atleta do Los Angeles afirmou que os americanos deverão encontrar muita resistência, especialmente diante a atual campeã, a Espanha, mas lembrou os fundamentos especiais para levar o título: "basicamente defesa e rebote".

Bryant, 31 anos, já foi campeão da NBA por cinco temporadas - 1999/2000, 2000/01, 2001/02, 2008/09 e 2009/10 - e na próxima tentará igualar a marca de conquistas de Michael Jordan, seis vezes pelo Chicago Bulls.

"Sempre quando se começa uma temporada e meta é ser campeão. Na próxima será a mesma coisa", disse Bryant, que ainda fez uma nova aparição em uma loja de Nova York.

Bryant foi a atração para a torcida presente no Rucker Park
Bryant foi a atração para a torcida presente no Rucker Park
Foto: Anderson Giorge / Terra
Fonte: Terra
publicidade