PUBLICIDADE

De saída para os Hawks, brasileiro Tiago Splitter se despede dos Spurs

3 jul 2015 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão da NBA, o pivô Tiago Splitter deixou o San Antonio Spurs após cinco temporadas em uma troca envolvendo o Atlanta Hawks, líder da Conferência Leste em 2014/15. Através das redes sociais, o atleta de Blumenau relembrou a trajetória na franquia texana e se despediu dos companheiros.

"Com esta mensagem, informo que finalizo uma etapa da minha carreira na cidade de San Antonio e com o Spurs de maneira gloriosa. Tudo começou há 5 anos, e tivemos momentos únicos, como o de nos sagrarmos campeões da NBA. Desde o início, senti muito o carinho de todos", escreveu o jogador.

Splitter recebia 8,5 milhões de dólares por ano, um dos salários mais altos dos Spurs. Ao abrir mão do jogador, a franquia texana abre espaço no teto salarial para negociar o LaMarcus Aldridge, um dos alvos da equipe que defendia o Portland Trail Blazers e que se tornou agente livre no dia 1º de julho. O pivô chega para cobrir a possível saída de Paul Mallsap e deve ficar na Georgia pelos próximos dois anos, período em que estaria em vigor sem contrato com os Spurs.

Na mensagem de adeus, o brasileiro rasgou elogios ao técnico Gregg Popovich, comandante que esteve à frente dos Spurs nos cinco títulos conquistados.

"Gostaria de demostrar meu total respeito e admiração ao meu técnico e mentor Gregg Popovich por sua confiança em meu trabalho e profissionalismo em suas atitudes dentro e fora de quadra. Bem como a todos aqueles que estão nos bastidores do Spurs, que não mediram esforços para proporcionar a mim e a minha família tudo de melhor", acrescentou Splitter.

O jogador teve médias de 8,2 pontos e 4,8 rebotes por jogo na última temporada, na qual o San Antonio foi eliminado na primeira rodada dos playoffs pelo Los Angeles Clippers. Por fim, ele exaltou o apoio dos colegas e o carinho da torcida.

"E, claro, agradeço ainda aos meus companheiros de quadra por terem estado ao meu lado me ensinando e demostrando aquilo que era necessário. Muito obrigado pela infinita generosidade ofertada! E por último, mas não menos importante, agradeço a torcida do Spurs, que sempre esteve ao nosso lado, independente dos resultados obtidos. Muito obrigado a todos, nunca esquecerei esta fase maravilhosa!", finalizou o jogador. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade