PUBLICIDADE

Decisão da Liga de Basquete Feminino começa neste sábado

11 abr 2014 - 10h35
(atualizado às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de pouco mais de cinco meses, a temporada de 2013/2014 da Liga de Basquete Feminino se aproxima do fim. Neste sábado, tem início a primeira partida da final entre Americana e Sport Recife. O duelo será realizado no ginásio Municipal Centro Cívico, às 12 horas (de Brasília).

Segundo colocado na pimeira fase, o Americana garantiu vaga na semifinal e venceu o São José/Colinas Shopping, com duas vitórias em dois jogos. Iniciando o duelo em seus domínios, o time paulista espera vencer em casa para abrir vantagem na decisão.

"É importante ganharmos em casa, pois nos dará mais confiança para os jogos em Recife. O apoio do nosso torcedor será fundamental", afirma Babi Honório, que tem o discurso completado por Vendramini. "Temos condições de jogar de igual para igual, já que são duas equipes de alto nível. O nosso grupo está completo, sem qualquer problema de contusão. As atletas estão focadas, trabalharam forte e a expectativa é muito boa para iniciar favoravelmente esta série decisiva".

Enquanto isso, o Sport Recife, atual campeão da competição, encerrou a primeira fase na liderança, com a mesma campanha do Americana, e depois venceu o Maranhão, também com dois triunfos. Querendo que a decisão seja feita em dois jogos, Roberto Dornelas, técnico do Sport, ressalta a dificuldade que sua equipe terá para conquistar o bicampeonato.

"A expectativa é de uma série muito dura, equilibrada e bastante atrativa para o público, já que envolve duas equipes que se credenciaram ao longo do campeonato, realizando as melhores campanhas da primeira fase e passando bem pela semifinal. O Americana é o time que mais conquistou títulos nos últimos anos, sempre se credenciando como favorito em qualquer campeonato que dispute. Mas, vamos tentar a vitória fora de casa para trazer a decisão para Recife, já na segunda partida da série", afirmou Roberto.

Nesta temporada, o clube pernambucano levou a melhor contra o Americana nos dois jogos disputados. No primeiro, em Americana, as atuais campeãs venceram por 62 a 58. Em Recife, o placar final foi 73 a 70.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade