PUBLICIDADE

Desfalques da França empolgam torcida do Brasil em estreia

30 ago 2014 - 12h55
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Franceses confiam em jovens jogadores para suprir desfalque dos astros
Franceses confiam em jovens jogadores para suprir desfalque dos astros
Foto: Rafael Duque / Especial para Terra

A poucos minutos do começo do primeiro jogo da Seleção Brasileira no Mundial de Basquete, torcedores do Brasil e da França, adversária na estreia, começam a chegar ao Palácio de Esportes na cidade de Granada, na Espanha. Apesar do clima de tranquilidade no entorno do ginásio, muitos torcedores chegavam ao local da partida fantasiados e cantando canções de apoio às suas seleções.

Com os cabelos pintados, os franceses Damien Falcon e Maxence Convers vieram da cidade de Lyon para ver o jogo da equipe europeia contra o Brasil. Ambos se mostraram bastante otimistas, apesar dos desfalques importantes da equipe francesa, que participa deste Mundial na Espanha sem sua principal estrela, o armador Tony Parker, do San Antonio Spurs. Outra baixa é o pivô Joakim Noah, do Chicago Bulls.

"O Parker faz a diferença nos minutos decisivos do jogo, mas nós podemos montar um sistema para suprir a sua ausência", afirma Falcon. Já Convers destaca os jogadores que foram convocados para disputar a competição: "temos jovens jogadores que se destacaram e que podem ajudar bastante neste torneio, eu acho que não sentiremos tanta falta dele".

Pelo lado do Brasil, alguns torcedores isolados começaram a chegar ao Palácio de Esportes de Granada horas antes da partida para assistir o jogo entre as seleções da Sérvia e do Egito, este último será o adversário do Brasil no domingo. Momentos antes do início do jogo contra a França, um grupo maior de torcedores começou a entrar no ginásio.

Torcedores do Brasil se empolgaram com as ausências de Tony Parker e Joakim Noah
Torcedores do Brasil se empolgaram com as ausências de Tony Parker e Joakim Noah
Foto: Rafael Duque / Especial para Terra

"Hoje, pelo que estamos sabendo, a França está um pouco desfalcada e o Brasil está entusiasmado. Então a gente espera que (o Brasil) ganhe hoje para facilitar na disputa de um lugar e para pegar um time mais fraco na segunda fase", contou Roberto Finger, que viajou para a Espanha em uma excursão de fãs de basquete.

O diretor técnico da equipe de Bauru, Vitor Jacob, também se juntou ao grupo e torce para que os jogadores do time paulista tenham uma boa atuação na partida de estreia. "Acho que os jogadores da NBA e o Marcelinho (Huertas), que joga aqui na Europa, vão ser importantes. Mas eu confio bastante no trio Larry Taylor, Alex e Hettsheimeir, para ter a conexão Bauru", brincou Jacob.

Após a partida contra a França, o Brasil enfrentará o Irã, no domingo, e a anfitriã Espanha, na segunda-feira. O grupo dos brasileiros ainda conta com as equipes da Sérvia e do Egito. Dos seis times, quatro se classificam para a fase de mata-mata, que será disputada em Madri, capital espanhola.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade