PUBLICIDADE

Destaque em duelo com EUA, Raulzinho aprova novo torneio amistoso

19 ago 2014 - 19h28
Compartilhar

O armador Raulzinho tinha apenas 18 anos quando disputou seu primeiro Mundial, há quatro anos, na Turquia. Na ocasião, ele ganhou a vaga no time após ser convidado para treinar e encantar Rúben Magnano. Agora, com 22 anos, o atleta está no elenco que vai defender o Brasil na Copa do Mundo - novo nome do Mundial adotado pela Fiba - na Espanha.

No último amistoso da Seleção brasileira - derrota para os EUA por 95 a 78, Raulzinho saiu do banco e foi muito bem nos 15 minutos que ficou em quadra, acertando dois arremessos de três, pegando três rebotes e distribuindo quatro assistências. O jogador espera continuar apresentando um bom ritmo de jogo nos próximos amistosos, contra Eslovênia, Irã e Lituânia."A expectativa é a melhor possível. Vamos seguir evoluindo e eu aproveitando cada minuto dos amistosos para fazer o melhor em quadra. Lituânia e Eslovênia são duas forças do basquete mundial e vão brigar pelas melhores posições na Copa do Mundo, enquanto o Irá é nosso segundo adversário no mundial. Serão testes importantes para seguirmos com nossa preparação", declarou o jogador do Ucam Murcia, da Espanha.

A 11 dias do início da Copa do Mundo, Raulzinho acredita que a Seleção Brasileira vai chegar em sua melhor forma na competição.

"Vamos chegar bem próximo dos 100% das nossas condições e isso nos deixa muito confiante para que possamos fazer uma ótima campanha na competição", completou.

No próximo dia 21, o Brasil estreia no Torneio Internacional da Eslovênia, a partir das 12h15 (de Brasília), contra a Lituânia. No dia seguinte, a Seleção encara os donos da casa, fechando a participação no dia 23, contra o Irã.

Encerrando a preparação para o Mundial, a Seleção viaja para Granada, na Espanha, onde encara o México no dia 26 de agosto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade