2 eventos ao vivo

Destaques da temporada duelam no Jogo das Estrelas em Brasília

1 mar 2013
16h10
atualizado às 16h24

Uma das maiores festas do basquete brasileiro atrai as atenções dos amantes do esporte para o Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Isto porque a capital federal é sede da quinta edição do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB), realizado a partir das 10h (de Brasília) deste sábado.

A partida contará com os destaques nacionais e estrangeiros da temporada da competição, em confronto entre as equipes NBB Brasil e NBB Mundo. No retrospecto geral, uma vitória para cada lado: os estrangeiros venceram por 115 a 99 na primeira edição do jogo, há dois anos; na temporada seguinte, os brasileiros deram o troco por 125 a 102.No tira-teima, a equipe titular do NBB Brasil será representada pelo norte-americano naturalizado brasileiro, Larry Taylor (Bauru), Alex (Brasília), e pelo trio Marquinhos, Olivinha e Caio Torres (Flamengo). O comando do time está nas mãos de José Neto, treinador do Flamengo.

No banco de reservas brasileiro estarão Fúlvio (São José), Nezinho (Brasília), Paulinho (Pinheiros), Luís Gruber (Unitri), Rafael Mineiro (Pinheiros), Jefferson William (São José) e Vitor Benite (Flamengo), que espera por grande comemoração e partida disputada no Nilson Nelson.

"Creio que vai ser uma festa bonita, já que o evento já se tornou tradicional no calendário do basquete nacional. Além disso, reúne uma série de jogadores qualificados, que certamente irão proporcionar um grande espetáculo para o público", afirma o ala/armador, que promete empenho mesmo com o clima amistoso em quadra. "Mesmo com esse caráter festivo, vamos lutar pela vitória", garante.

Já o time estrangeiro, comandado pelo técnico Lula Ferreira (Franca), iniciará o Jogo das Estrelas com Kenny Dawkins (Liga Sorocabana), Shamell (Pinheiros), cestinha da última edição da partida, Robert Day (Unitri), Toyloy (Paulistano) e DeAndre Coleman (Bauru).

No banco, Lula Ferreira terá à disposição Kojo (Flamengo), Mark Borders (Minas), Benzor Simmons (Vila Velha), Joe Smith (Pinheiros), Desmond Holloway (Liga Sorocabana), Araújo (Pinheiros), e Tyrone Curnell (Palmeiras), que substitui o lesionado Jeff Agba (Bauru).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade