PUBLICIDADE

Destaques, Patrícia e Clarissa ressaltam “jogo da vida” contra o Japão

30 set 2014 - 11h41
Compartilhar

Depois de duas derrotas, o Brasil enfim venceu e garantiu sua classificação para a segunda fase do Campeonato Mundial de Basquete Feminino. Duas das principais jogadoras da Seleção Brasileira no triunfo sobre o Japão, por 79 a 56, Patrícia e Clarissa destacaram que fizeram o "jogo da vida", como foi cobrado pelo técnico Luiz Augusto Zanon antes da partida.

"A gente veio hoje para um jogo de vida ou vida. O Zanon até disse no vestiário também que hoje não tinha jogo de morte, era só jogo da vida, para a gente vir alegre e jogar o nosso basquete", disse Clarissa, que anotou 13 pontos e apanhou oito rebotes, ao SporTV.

Cestinha do confronto e melhor jogadora do Brasil no duelo, Patrícia Teixeira anotou 27 pontos. Após a vitória, ela minimizou sua grande atuação, preferiu dar os méritos ao grupo e reforçou o discurso de Clarissa.

"Foi um jogo bem coletivo, no qual todas ajudaram. Foi muito bom. Como o Zanon disse, era jogo de vida ou vida, precisávamos ganhar e cada detalhe era importante. Nós buscamos o melhor e conseguimos sair com a vitória. Hoje eu entrei para ajudar o grupo. A gente pensou primeiro na defesa. Graças a deus, minhas bolas estavam caindo hoje e eu pude ajudar a equipe", disse Patrícia.

A ala de 24 anos não teve grandes atuações nas duas primeiras partidas da Seleção Brasileira. Apesar disso, ela se mostrou confiante no duelo desta terça-feira e chamou a responsabilidade na equipe. O bom desempenho rendeu elogios do treinador, que também ressaltou a vontade de seu grupo.

"A gente fica feliz de as meninas acreditarem. A Paty, por exemplo, saiu de uma situação que não vinha bem no campeonato e teve personalidade para isso. O perfil de hoje foi excelente e vamos tentar manter esse mesmo ritmo da defesa bem trabalhada e a determinação dentro de cada jogadora. Para defender temos que ter postura e a seleção teve um olhar muito bom dentro da quadra. Estou feliz em ver a evolução dessas meninas no jogo de hoje", concluiu Zanon.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade