PUBLICIDADE

Diagnosticado com hérnia de disco, Augusto Lima acaba sendo cortado

19 jul 2013 - 18h40
Compartilhar

Nesta sexta-feira, dia 19 de julho, os jogadores da Seleção Brasileira masculina de basquete, que estão se preparando para a disputa da Copa América, passaram por testes físicos e exames médicos. E as notícias não foram boas para todos. O ala-pivô Augusto Lima foi diagnosticado com hérnia de disco e, assim, ele foi dispensado da Seleção.

"Infelizmente o Augusto chegou com um problema de hérnia de disco acentuada e sua saída foi por uma decisão médica. É uma situação complicada porque é um jogador de muito futuro, com potencial olímpico", disse o técnico Rubén Magnano, que, ao menos por ora, não deve chamar um substituto.

Agora fora da Seleção, Augusto Lima não escondeu a decepção, mas desejou boa sorte aos companheiros. "Realmente fico muito triste em deixar a Seleção Brasileira. Gostaria de continuar, mas preciso cuidar da lesão que vem me atrapalhando há dois anos. Vou ficar torcendo pela equipe. Com certeza, eles vão conseguir a vaga para o Mundial", declarou o ala-pivô.

Antes de participar da Copa América, o Brasil vai disputar alguns torneios preparatórios, entre eles o Torneio Super 4, na Argentina, nos dias 3 e 4 de agosto, o Jogo Desafio contra o Uruguai, em São Carlos (SP), no dia 7 de agosto, o Torneio Super 4, em Anápolis (GO), nos dias 10 e 11 de agosto), o Jogo Desafio contra o México, em Osasco (SP), no dia 13 de agosto, e a Copa Tuto Marchand, em San Juan, Porto Rico, entre os dias 22 a 26 de agosto.

Na Copa América, a Seleção Brasileira faz parte do grupo A, que conta também com Porto Rico, Canadá, Uruguai e Jamaica. Já o grupo B conta com Argentina, México, Paraguai, República Dominicana e Venezuela. Os quatro primeiros colocados garantem a vaga para a Copa do Mundo da Espanha, em 2014. Somente Brasil e Estados Unidos estiveram presentes em todas as 16 edições do Mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade