PUBLICIDADE

Diante da torcida rival, França triunfa e elimina Espanha

10 set 2014 - 19h16
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O sonho da Espanha de conquistar o título mundial em casa virou pesadelo. Nesta quarta-feira, a França, atual campeã da Eurobasket, bateu os donos da casa por 65 a 52 e está na semifinal da Copa do Mundo de Basquete. Os times se enfrentaram na fase de grupos deste Mundial, quando a Espanha se saiu melhor e venceu por 88 a 64. Mas no mata-mata, os franceses se impuseram e conquistaram o triunfo.

Em 2013, as equipes se enfrentaram na semifinal do europeu e os franceses triunfaram por 75 a 72 na prorrogação, mas como anfitriões, os espanhóis eram os principais favoritos ao lado dos Estados Unidos e o resultado surpreende. As duas seleções se enfrentaram em algumas ocasiões decisivas e a vantagem nos números era da Espanha.

Boris Diaw foi o cestinha da partida
Boris Diaw foi o cestinha da partida
Foto: Javier Soriano / AFP

Boris Diaw foi o cestinha da França com 15 pontos e cinco rebotes. Heurtel anotou 13 pontos. Mas o cestinha da partida foi o pivô Pau Gasol, que converteu 17 pontos e pegou oito rebotes. Navarro também se destacou, com 10 pontos.

Logo de cara, a França abriu 8 a 0. Mas liderada por Gasol e Navarro, a anfitriã se recuperou e virou o jogo (12 a 11). Diot anotou dois pontos para a França, e na sequência, Navarro sofreu falta e anotou um lance livre, empatando o jogo. Gasol marcou mais dois lances e colocou os espanhóis na ponta do marcador novamente, mas uma cesta de Batum deixou tudo igual e o primeiro período acabou empatado em 15 a 15.

No segundo quarto, a França dominou mais o jogo, e liderada por Boris Diaw, conseguiu abrir sete pontos de vantagem e foi para os vestiários vencendo por 35 a 28. Mas no terceiro quarto, a reação espanhola deixou o duelo equilibradíssimo. As equipes trocavam liderança a cada posse de bola, mas a Espanha marcou 15 pontos contra sete da França e fechou o período na frente, vencendo por 43 a 42.

A Espanha sofreu um apagão no último quarto e com boas atuações de Diaw e Heurtel, os franceses confirmaram a classificação para a semifinal do Mundial. O próximo desafio será diante da Sérvia, na próxima sexta-feira. Do outro lado, Estados Unidos e Lituânia disputam uma vaga na grande final.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade