PUBLICIDADE

Após lesão, Celtics querem renovar com Leandrinho: "amamos ele"

13 fev 2013 - 20h31
(atualizado às 21h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última segunda-feira, Leandrinho Barbosa, do Boston Celtics, sofreu uma lesão durante a derrota de sua equipe para o Charlotte Bobcats e, depois de passar por uma ressonância magnética, teve o rompimento do ligamento de seu joelho esquerdo confirmado. Assim que a notícia foi divulgada, dúvidas acerca do futuro do atleta na franquia de Massachusetts vieram à tona. Porém, nesta quarta-feira, em entrevista à ESPN Boston, o gerente de operações Danny Ainge destacou que pretende renovar o contrato que se encerra ao final desta temporada da NBA.

<p>Brasileiro sofreu grave les&atilde;o no joelho e est&aacute; fora da temporada</p>
Brasileiro sofreu grave lesão no joelho e está fora da temporada
Foto: Getty Images

"Nós amamos o Leandro", disse Ainge. "Mesmo quando estávamos perto do limite do nosso orçamento, sentimos que Leandrinho poderia ajudar a nossa equipe e que ele teria chances no time. É uma grande perda", completou o dirigente.

De acordo com Ainge, Leandrinho vai esperar cerca de um mês antes de realizar a cirurgia para reparar a lesão no ligamento cruzado anterior. Primeiro, o brasileiro vai aguardar que o inchaço no local da contusão diminua e, como os testes iniciais não indicaram danos extras no ligamento, o período de recuperação não deve aumentar.

Além de Leandrinho, o Boston Celtics também lida com o desfalque de Rajon Rondo, que sofreu exatamente a mesma lesão do jogador do Brasil. E, depois de muita busca por diferentes opiniões médicas, camisa 9 finalmente passou pelo procedimento cirúrgico, realizado por James Andrews, mesmo responsável pela recuperação de Adrian Peterson, running back do Minnesota Vikings, time de futebol americano.

O corredor da NFL passou por uma recuperação extremamente rápida, depois de passar pela cirurgia em dezembro de 2011, e ganhou o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da última temporada da liga profissional de futebol americano.

Segundo o médico, não houve danos adicionais ao redor do ligamento parcialmente rompido de Rajon Rondo e, assim, o atleta pode ter seu retorno antecipado.

"Sabemos como o Rondo é competitivo, e a história do Adrian Peterson foi um grande fator motivacional: assisti-lo retornar e ganhar o MVP em tão pouco tempo. E Rondo é bem competitivo com esse tipo de coisa e essa é sua maneira de pensar", destacou Danny Ainge.

"Ele está animado e focado em retornar às quadras. Ele terá bons oito meses antes mesmo até de começarmos os treinamentos para a temporada 2013-14 e antecipamos que ele estará preparado para participar de todas as atividades", finalizou o gerente de operações dos Celtics.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade