PUBLICIDADE

Dragic se vinga dos Rockets e dá vitória aos Suns

10 mar 2013 - 05h31
(atualizado às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O armador esloveno Goran Dragic marcou 13 de seus 18 pontos no quarto período e o Phoenix Suns derrotou na noite deste sábado, por 107 a 105, o Houston Rockets, sua antiga equipe.

Os Suns, penúltimos na Divisão do Pacífico, se sobrepuseram aos 38 pontos do ala-armador dos Rockets, James Harden, que acertou sete cestas de três pontos, fez oito assistências e pegou cinco rebotes, mas também perdeu oito bolas.

A equipe de Phoenix somou seu terceiro triunfo seguido sobre os Rockets, e tem a marca de 10 vitórias contra três derrotas em seus últimos 13 confrontos contra a equipe texana. Porém, o cestinha dos Suns foi o ala-armador reserva Jared Dudley, que forneceu 22 pontos e sete rebotes, enquanto o ala-pivô Markieff Morris marcou 14 pontos e pegou cinco rebotes.

<p>Com 21 pontos em 29 minutos em quadra, Carlos Delfino se destacou, mas não impediu derrota dos Rockets</p>
Com 21 pontos em 29 minutos em quadra, Carlos Delfino se destacou, mas não impediu derrota dos Rockets
Foto: AP

O ala-pivô argentino Luis Scola, outro ex-jogador dos Rockets, conseguiu seis pontos em 16 minutos de jogo, ao anotar um de seis arremessos de quadra, quatro de cinco lances livres, pegar quatro rebotes, fazer duas assistências, recuperar duas bolas e dar um toco.

O pivô reserva iraniano Hamed Haddadi foi o líder no jogo dentro do garrafão dos Suns ao pegar 11 rebotes, um a mais que o ala-armador P.J.Tucker. Apesar da derrota, os Rockets se mantêm em sétimo lugar na Conferência Oeste, em terceiro lugar na Divisão Sudoeste.

Junto com Harden, que segue sem superar seu problema de controle de bola, o ala-armador argentino Carlos Delfino surgiu como segundo cestinha ao marcar 21 pontos nos 29 minutos em que jogou.

Delfino anotou oito de 15 arremessos de quadra, cinco deles de três pontos, conseguiu cinco rebotes, uma assistência, e recuperou duas bolas. O ala Chandler Parsons foi o terceiro cestinha ao conseguir 14 pontos e o pivô turco Omer Asik liderou o jogo no garrafão ao pegar 16 rebotes e dar dois tocos.

Enquanto o dominicano Francisco García marcou cinco pontos nos 13 minutos que jogou com os Rockets ao acertar dois dos sete arremessos de quadra, sendo um de três pontos, recuperar três bolas, fazer duas assistências, conseguir um rebote e dar um toco.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade