PUBLICIDADE

Durant brilha, Thunder vence Rockets e se aproxima da classificação

28 abr 2013 - 09h10
(atualizado às 10h23)
Compartilhar

Os torcedores do Oklahoma City Thunder não sentiram falta do armador Russell Westbrook, que lesionou o joelho e ficará fora do time por tempo indeterminado. Isto porque Kevin Durant marcou 41 pontos e foi o destaque da vitória sobre o Houston Rockets, por 104 a 101, na madrugada deste domingo.

Mesmo jogando no Toyota Center, a equipe de Oklahoma City não se intimidou, chegou a abrir 26 tentos de vantagem e fez 3 a 0 na série, aproximando-se cada vez mais da próxima fase na NBA. Agora, os Rockets precisam de um triunfo nesta segunda para evitar a eliminação.Sem mandarem jogos dos playoffs desde 2009, os texanos ainda esboçaram uma reação, comandada pelo ala-armador James Harden, que anotou 14 pontos, no segundo tempo. No entanto, Durant confirmou ser a estrela da noite após fazer uma cesta de três nos segundos finais e decretar o resultado.

Depois de igualar a sua melhor marca - além dos pontos, foram 14 rebotes e quatro assistências - na NBA, Durant terá a chance de repetir a boa atuação e definir o avanço do Thunder à etapa seguinte na Conferência Oeste. Os dois times voltarão a se enfrentar no Toyota Center.

Outros jogos:

se Durant foi o destaque do Thunder, o ala-pivô Al Horford foi o do Atlanta Hawks. O jogador marcou 26 pontos e ajudou o time a vencer o Indiana Pacers, por 90 a 69, e diminuir a série para 2 a 1. Enquanto isto, o pivô espanhol Marc Gasol se aventurou no ataque e fez com que os Grizzlies vencessem os Clippers, por 104 a 83. Agora, a série está empatada em 2 a 2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade