PUBLICIDADE

Durant faz 38 pontos, mas Indiana vence OKC e mantém ponta do Leste

13 abr 2014 - 17h45
Compartilhar

O Indiana Pacers manteve a liderança da Conferência Leste a apenas uma rodada do fim da temporada regular da NBA. Na tarde deste domingo, o time comandado por Frank Vogel recebeu o poderoso Oklahoma City Thunder e, com forte poderio defensivo principalmente nos três primeiros quartos, venceu por 102 a 97, conquistando um importante resultado dias antes do início dos playoffs.

O grande nome da partida foi o ala Kevin Durant, do Thunder, que anotou 38 pontos e encerrou o jogo como cestinha. Este foi o 46º duelo em que o camisa 35 encerrou com pelo menos 30 pontos somente nesta temporada. Por sua vez, o destaque dos Pacers no confronto deste domingo foi Lance Stephenson, que anotou 17 pontos, 11 assistências e dez rebotes, conseguindo o seu quinto triplo-duplo neste ano. Russel Westbrook, de OKC, e Paul George, de Indiana, também terminaram a partida com excelentes números. O primeiro, com 21 pontos e sete assistências, enquanto o segundo somou 20 pontos e 12 rebotes.

Com o resultado, o Indiana Pacers encerrou uma sequência de três vitórias do Oklahoma City Thunder e, de quebra, manteve a liderança da Conferência Leste a apenas uma rodada do fim da temporada regular da NBA. Agora, o time amarelo tem 55 vitórias e 26 derrotas, ficando meio jogo à frente do vice-líder, Miami Heat. A equipe de Lebron James ainda tem duas partidas por fazer, mas, mesmo que ganhe uma delas, não conseguirá ultrapassar os Pacers, por causa dos critérios de desempate. Por sua vez, a franquia de Oklahoma, já garantida na pós-temporada, segue na segunda colocação da Conferência Oeste, sem chances de tirar a ponta dos Spurs, mas também de perder o seu posto para o Los Angeles Clippers.

O jogo deste domingo foi muito disputado do início ao fim. Vindo de 13 derrotas nos últimos 21 jogos, os Pacers necessitavam de um triunfo para comprovar a força que demonstraram ter na primeira metade da temporada. Assim, apesar de por vantagem mínima, triunfaram nos dois primeiros quartos e foram para os vestiários com dois pontos de vantagem. O diferencial da primeira etapa, certamente, foi a defesa da equipe amarela, que brecou as principais investidas de Kevin Durant e Russel Westbrook, e diminui o impacto do expressivo número de turnovers dos mandantes nos 24 minutos iniciais.

Na volta dos vestiários, Indiana aumentou ainda mais a sua intensidade defensiva e conseguiu abrir vantagem de oito pontos na altura da metade do terceiro quarto. Oklahoma chegou a errar dez de seus últimos 11 arremessos de quadra e amargar um tropeço parcial de 14 a 3. Foi para o último período com déficit de oito tentos. Ele, entretanto, desapareceu quando restavam 2min46s para o fim do confronto. Com show de Kevin Durant, a equipe visitante empatou o confronto, mas não conseguiu virar o placar. Isto porque Paul George e Lance Stephenson, com duas bolas de três pontos decisivas, e David West, com um toco sensacional no camisa 35 adversário, garantiram um importante triunfo para a franquia de Indiana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade