PUBLICIDADE

Durant lidera geração de estrelas da NBA no Mundial da Espanha

14 jul 2014 - 17h11
Compartilhar

O ala Kevin Durant do Oklahoma City Thunder lidera a lista de 19 jogadores da seleção americana de basquete que começará a se preparar para o Mundial da Espanha, que será realizado entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro.

A federação de basquete dos Estados Unidos (USA Basketball) divulgou nesta segunda-feira por meio de seu presidente, Jerry Colangelo, a lista dos convocados. LeBron James, do Cleveland Cavaliers, e Carmelo Anthony, do New York Knicks, não fazem parte da lista, assim como nenhum jogador de San Antonio Spurs e Miami Heat, finalistas da última temporada da NBA.

Mesmo assim, os Estados Unidos são favoritos ao título. Eles são os atuais campeões da competição e já tinham assegurado a participação de 17 dos 19 jogadores selecionados.

Junto com Durant, eleito Jogador Mais Valioso (MVP) da liga americana na última temporada regular, com médias de 22,8 pontos e 6,1 assistências, também estarão as novas estrelas da NBA, como os asa-pivôs Blake Griffin (Los Angeles Clippers) e Kevin Lowe (Minnesotta Timberwolves), além dos armadores Derrick Rose (Chicago Bulls) e Kyrie Irving (Cavaliers Cleveland).

Completam a lista: Bradley Beal (Washington Wizards); DeMarcus Cousins (Sacramento Kings); Stephen Curry (Golden State Warriors); Anthony Davis (New Orleans Pelicans); Andre Drummond (Detroit Pistons); Kenneth Faried (Denver Nuggets); Paul George (Indiana Pacers); James Harden (Houston Rockets); Gordon Hayward (Utah Jazz); Kyle Korver (Atlanta Hawks); Damian Lillard (Portland Trail Blazers); e Klay Thompson (Golden State Warriors)

Dois jogadores da relação, o ala-armador DeMar DeRozan (Toronto Raptors) e o ala Chandler Parsons (Dallas Mavericks), foram selecionados como reservas e vão participar da série de treinamentos, que começará no próximo dia 28 julho e termina no dia 1º de agosto, em Las Vegas (Nevada).

Os 19 jogadores têm experiência com o time nacional, sendo que quatro deles (Davis, Durant, Harden e Love) foram medalhistas de ouro em Londres, e outros quatro (Curry, Durant, Love e Rose) participaram do Mundial de 2010 na Turquia.

O treinador seguirá sendo Mike Krzyzewski, da Universidade de Duke. Os assistentes serão Jim Boeheim, de Syracuse, Tom Thibodeau (Chicago Bulls) e Monty Williams (New Orleans Pelicans).

No comunicado oficial, Colangelo mostrou satisfação por ter a confiança de todos os jogadores e destacou o talento coletivo e individual dos selecionados.

A equipe de basquete dos Estados Unidos tem a marca de 62 vitórias e apenas uma derrota desde 2005, quando assumiu o comando da equipe.

Colangelo também lembrou que o campo de treinamento de Las Vegas será mais uma vez o "fundamento" e a "chave" no estabelecimento dos alicerces que permitam à equipe se manter como a melhor do mundo.

Krzyzewski tem 43 vitórias e uma derrota em competições internacionais desde que assumiu o comando da equipe (2005), além de 19 vitórias em amistosos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade