PUBLICIDADE

Durant passa por nova cirurgia no pé e perde restante da temporada

1 abr 2015 - 11h50
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Principal nome do Oklahoma City Thunder, Kevin Durant segue vivendo um drama: seu pé direito. Na última terça-feira, em Nova York, o astro foi à sala de cirurgia corrigir um problema no osso. A previsão de sua equipe é de que volte às atividades dentro de quatro a seis meses, portanto, o atleta vai perder o restante da temporada, que será encerrada em junho.

Essa foi a terceira operação que o MVP do último campeonato sofreu no pé direito. A primeira ocorreu em outubro, porém o atleta voltou às quadras com dor em dezembro. Em fevereiro, um parafuso esfregando contra o osso foi retirado e Durant poderia voltar a jogar em uma ou duas semanas. No entanto, a dor continuou e o jogador precisou consultar três especialistas em pé e tornozelo. Eles diagnosticaram o problema e recomendaram uma cirurgia de enxerto ósseo. Kevin Durant disputou apenas 27 partidas na atual temporada, com médias de 25.4 pontos, 6.6 rebotes e 4.1 assistências por jogo.

O técnico do Thunder, Scott Brooks, lamentou a perda de sua principal estrela, mas ressalta que Durant tem feito um bom papel junto ao elenco e que está servindo como um assistente técnico.

"Não tem sido fácil para KD (Kevin Durant), mas ele realmente tem se estabelecido como um líder melhor do que nunca, porque quando você não está jogando, é difícil ficar envolvido com o time", contou Brooks. "Mas ele tem feito um grande trabalho na comunicação e na ajuda aos nossos rapazes", completou.

Com 42 vitórias em 74 jogos, o Thunder figura na oitava posição da Conferência Oeste, último lugar para a classificação aos playoffs. Com nove triplos-duplos na temporada, Russell Westbrook será a maior esperança do Oklahoma no restante do torneio.

O Oklahoma City Thunder entra em quadra nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Dallas Mavericks, em casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade