PUBLICIDADE

Dwyane Wade acerta permanência no Heat por mais um ano

3 jul 2015 - 09h36
Compartilhar
Exibir comentários

Os fãs do Miami Heat podem ficar tranquilos. O veterano Dwyane Wade anunciou que defenderá a franquia da Flórida por mais um ano. O astro de 33 anos disse na última semana que se tornaria agente livre, porém assinou um novo contrato com o Heat no valor de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 63 milhões).

Dwyane Wade foi "draftado" pelo Miami em 2003 e não saiu mais da equipe desde então. Lá, ele sagrou-se campeão da NBA em 2006, 2012 e 2013, fazendo parceria com LeBron James nas duas últimas. Esta será a 13ª temporada vestindo a camisa do Heat.

"Sempre foi um prazer jogar em Miami. Eu e a família Miami Heat compartilhamos momentos incríveis e quero continuar essa jornada. Sou muito feliz por ter ajudado a crescer a franquia e pelos três títulos da NBA que conseguimos", declarou Wade à agência AP.

Na última temporada, o time da Flórida foi apenas o décimo colocado da Conferência Leste, ficando de fora dos playoffs. A campanha ruim pode ter sido resultado da saída de LeBron James, transferido ao Cleveland Cavaliers.

Quem também movimentou o mercado da NBA foi Damian Lillard. O atleta seguirá no Portland Trail Blazer por mais seis anos, recebendo 125 milhões de dólares (cerca de R$ 387 milhões) pelas próximas temporadas.

Thomas Robinson deixou o Philadelphia Sixers para defender o Brooklyn Nets por dois anos. Shane Larkin trocou o New York Nicks também pelos Nets. Já Aron Baynes, do San Antonio Spurs, foi para o Detroit Pistons. Por fim, Monta Ellis, do Dallas Mavericks, vai para o Indiana Pacers por um contrato de quatro anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade