PUBLICIDADE

Em amistoso visando Sul-americano, Brasil é derrotado pela Venezuela

17 jul 2014 - 00h11
Compartilhar

Em duelo amistoso visando o Campeonato Sul-americano de basquete, a Seleção Brasileira foi superada nesta quarta-feira pela equipe da casa, a Venezuela, por 75 a 70. Os venezuelanos dominaram os dois primeiros quartos, enquanto que os brasileiros tiveram melhor desempenho após o intervalo no Domo Bolivariano, em Barquisimeto.

O cestinha do duelo sul-americano foi o venezuelano Gregory Vargas, com 16 pontos, seguido de perto por seu compatriota Jhornan Zamora e pelo brasileiro Rafael Hettsheimer, ambos com 14.

A Venezuela aproveitou o fator casa e teve um início melhor na partida. No primeiro quarto, os venezuelanos abriram nove pontos de vantagem sobre a Seleção Brasileira. No segundo quarto, a equipe venezuelana continuou jogando melhor do que o time de José Neto, ampliando a liderança do marcador por 13 pontos.

O Brasil reagiu no segundo tempo da partida. No terceiro quarto, a Seleção diminuiu em quatro pontos a vantagem venezuelana. Na parcial decisiva, os brasileiros novamente tiveram bom desempenho, mas não conseguiram reverter o placar final, que acabou 75 a 70 para a Venezuela.

A Seleção Brasileira estreia no dia 24 de julho no Campeonato Sul-Americano da modalidade. A competição ocorre entre 24 e 28 de julho, em Ilha Margarita, na Venezuela e classifica os três melhores para o Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, enquanto os quatro primeiros asseguram vaga no Pré-Olímpico das Américas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade