PUBLICIDADE

Em busca de melhora na NBA, Pistons dispensam Josh Smith

22 dez 2014 - 17h41
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Para melhorar o desempenho na NBA, o Detroit Pistons vem realizando uma série de mudanças. Uma delas foi a demissão do ala-pivô Josh Smith, a principal estrela da equipe. De acordo com o treinador Stan Van Gudy, a dispensa ocorreu porque a equipe pretende dar prioridade ao desenvolvimento de jogadores mais jovens.

Josh Smith foi dispensado pelos Pistons
Josh Smith foi dispensado pelos Pistons
Foto: Mike Ehrmann / Getty Images

"Nosso time não jogou da maneira que gostaríamos, e ajustes devem ser feitos. Estamos mudando algumas prioridades para desenvolver nossos jogadores mais jovens, e, ao mesmo tempo, ampliar as atribuições de outros jogadores no elenco atual para melhorar o desempenho e construir nosso futuro", disse o comandante, que ainda valorizou o trabalho de Smith.

"Para ser justo com Josh, sendo um veterano de 10 anos nessa liga, nós sentimos que é melhor dar-lhe essa liberdade para seguir em frente. Temos total respeito por Josh como jogador e pessoa", comentou Van Gundy.

Agora, o jogador ficará 48 horas como waiver, assim os demais times da NBA poderão entrar em acordo com ele mesmo com o contrato ainda vigente com o Detroit. Se nenhuma equipe demonstrar interesse, Smith se tornará um free agent, tendo o direito de fechar com qualquer clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade