6 eventos ao vivo

Em carta, LeBron elogia cidade natal e "esquece" Cleveland

3 ago 2010
17h48
atualizado às 18h02

O astro LeBron James conseguiu irritar os seus antigos fãs outra vez. Depois de deixar o Cleveland Cavaliers rumo ao Miami Heat e ser duramente criticado, nesta terça-feira o atleta publicou uma carta no jornal de Akron, sua cidade natal, onde agradeceu o município pelo apoio dado na carreira, ignorando Cleveland, por onde atuou desde que se profissionalizou no basquete norte-americano, em 2004.

LeBron James disputou sete temporadas pela equipe de Cleveland
LeBron James disputou sete temporadas pela equipe de Cleveland
Foto: AP

Suas declarações ocuparam toda uma página do Akron Beacon Journal, onde o jogador da seleção norte-americana de basquete enalteceu  o apoio dos fãs em toda sua caminhada no basquete.

"Foi aqui onde eu aprendi a jogar basquete e onde conheci pessoas que vieram a se tornar meus amigos e mentores pela vida inteira. Seu apoio sempre estará comigo", afirmou LeBron.

A carta vem dois dias depois de outro grande astro de Cleveland, o pivô Zydrunas Ilgauskas, também agradecer os fãs da cidade onde ficou por 14 anos desde que se ingressou na liga norte-americana. Motivo: aos 35 anos, ele acompanhou James e foi para o Heat, de Dwyane Wade e Chris Bosh, em busca de seu primeiro título na NBA.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade