PUBLICIDADE

Em casa, Brasília supera Suzano e encosta de vez no líder Flamengo

16 mar 2013 - 18h22
Compartilhar

O vice-líder do Novo Basquete Brasil, Uniceub/BRB/Brasília, não decepcionou sua torcida neste sábado e, jogando em casa, no ginásio da Asceb, o time da capital federal derrotou o Suzano/Cesumar/Campestre pelo placar de 94 a 82.

Com o resultado positivo, o Brasília chega a 24 vitórias em 28 partidas disputadas no torneio e se iguala ao líder Flamengo nesse quesito. O Flamengo, entretanto, leva vantagem no aproveitamento e ainda se mantém na ponta. Foi o 15º triunfo consecutivo da equipe brasiliense.

Já o Suzano, com mais uma derrota, a 23ª em 27 compromisso, segue entre os últimos colocados do NBB.

O ala Alex Garcia, do Brasília, foi o principal destaque de sua equipe e saiu de quadra como o cestinha do time, tendo anotado 19 pontos. O ala Rossi, também do lado dos donos da casa, contribuiu com mais 17 pontos. Apesar do desempenho desses atletas, o cestinha do jogo veio do lado do Suzano: Paulo Nery, autor de 30 pontos.

O próximo compromisso do Brasília no NBB será disputado na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), quando a equipe da capital federal pega o Paulistano, fora de casa, no ginásio Antônio Prado Jr. Já o Suzano só volta a entrar em quadra na próxima quinta-feira, às 19h, quando recebe a visita do Bauru, no ginásio Professor Hugo Ramos.

Quem também triunfou neste sábado foi o Bauru, que se manteve firme no grupo dos quatro primeiros colocados ao superar o Limeira, em casa, no ginásio Panela de Pressão, por 83 a 82. Foi a 19ª vitória do Bauru em 28 jogos disputados no NBB. Já o Limeira fica com 12 triunfos e 17 revezes.

O armador do Bauru, Ricardo Fischer, foi o grande nome do jogo e saiu de quadra como o cestinha, com 20 pontos. O ala Gui Deodato também teve boa atuação pelos donos da casa e fez 13 pontos.

Do lado do Limeira, o armador Hélio e o pivô Guilherme Hubner foram os atletas mais produtivos e fecharam o duelo com 17 pontos cada.

O Limeira só volta a jogar no próximo sábado, dia 23 de março, quando recebe o Flamengo, às 16h, no ginásio ‘Vô’ Lucato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade